Brasil aposta que time russo pode mudar formação para as duplas na repescagem da Copa Davis

Marcelo Melo e Bruno Soares disseram que há chances do capitão da Rússia alterar nomes para o sábado; tudo depende do que acontecer nesta 6ª feira

Matheus Martins Fontes, De São José Do Rio Preto (Sp) em 14 de Setembro de 2012 às 07:47

Melo e Soares acreditam que Rússia terá mudanças para o jogo de sábado em Rio Preto
O capitão russo Shamil Tarpischev já mostrou uma postura misteriosa ao chegar a São José do Rio Preto, local do confronto de repescagem da Copa Davis diante do Brasil, apenas na noite de quarta-feira. Na coletiva, o próprio treinador explicou que houve uma perda do voo de conexão em Frankfurt.

Logo depois, explicou que as ausências de Mikhail Youzhny e Nikolay Davydenko, os principais nomes do país na atualidade, aconteceram por "não terem condições físicas ideais para jogar". Uma justificativa, no mínimo, estranha já que disputaram o US Open, há alguns dias, com um forte calor, assim como as condições em Rio Preto.

No sorteio, a Rússia definiu que Igor Andreev e Teymuraz Gabashvili vão representar os europeus no primeiro dia de disputas. Assim, Alex Bogomolov, número 1 do elenco, ficou escalado apenas para as duplas ao lado do jovem Stanislav Vovk. A estratégia é clara. Tarpischev espera que Andreev passe por Rogerinho no primeiro confronto desta sexta-feira e, assim, Bogomolov seria poupado para o último dia para o duelo contra Bellucci.

Número 1 da Rússia, Alex Bogomolov foi poupado para sexta-feira e vai jogar as duplas
Os brasileiros já estão cientes dessa possibilidade. O duplista Marcelo Melo acredita que a formação para os jogos, principalmente para o sábado, deve ser alterada. "Acho que [mudança na formação da Rússia] vai depender do resultado da sexta-feira. Eles podem mudar a dupla. Não sei, mas acho que podem tiram o Bogomolov", opinou o mineiro.

O parceiro Bruno Soares concorda ao afirmar que o time russo deverá colocar os seus dois melhores tenistas ranqueados - Alex Bogomolov e Igor Andreev - para o confronto de duplas.

"Eu acredito que Bogomolov e Andreev joguem, a não ser que alguma coisa aconteça na sexta-feira, um jogo muito longo, cansaço. Não conheço o número 4 deles [Stanislav Vovk, 482º do ranking], pode ser um grande duplista, nunca o vi jogar. Mas acredito que há uma boa chance de [os russos] mudarem a formação", encerrou o tenista, que acabara de vencer o US Open na chave de duplas mistas com a russa Ekaterina Makarova.

ORDEM DOS JOGOS - Brasil x Rússia

Sexta-feira (14/09) - A partir das 15h

Rogério Dutra Silva (BRA) x Igor Andreev (RUS)

Thomaz Bellucci (BRA) x Teymuraz Gabashvili (RUS)

Sábado (15/09) - A partir das 15h

Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) x Alex Bogomolov/Stanislav Vovk (RUS)

Domingo (16/09) - A partir das 15h

Thomaz Bellucci (BRA) x Igor Andreev (RUS)

Rogério Dutra Silva (BRA) x Teymuraz Gabashvili (RUS)

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Notícias

Mais Notícias