Rogério Dutra Silva entra no lugar de João Souza na equipe de João Zwetsch, que ainda conta com Marcelo Melo e Bruno Soares diante da Rússia
Da redação em 4 de Setembro de 2012 às 08:37
Rogerinho é a grande novidade do time brasileiro em São José do Rio Preto |
O ótimo desempenho nas quadras rápidas do US Open colocaram Rogerinho como o substituto de João Souza, o Feijão, na vaga de segundo simplista do time verde-amarelo. Na semana passada, o tenista de São Paulo alcançou a segunda rodada do Grand Slam americano quando perdeu para o sérvio Novak Djokovic.
Será a segunda participação de Rogério, atual número 112 do ranking, na Copa Davis - no ano passado, o paulistano venceu seus dois jogos contra o Uruguai (Marcel Felder e Martin Cuevas) em Montevidéu.
Por sua vez, a Rússia ainda não definiu sua equipe que viajará ao interior paulista. O capitão Shamil Tarpischev chamou Mikhail Youzhny, Igor Andreev, Dmitry Tursunov e Igor Kunitsyn na repescagem do ano passado, quando os europeus bateram o time brasileiro por 3 a 2 em Kazan.
O Brasil vai tentar pela sétima vez seguida um lugar no Grupo Mundial da Copa Davis. O time não atua na divisão de elite do torneio desde 2003, quando Gustavo Kuerten ainda representava o País e participou do duelo contra o Canadá, que rebaixou o Brasil para os Zonais.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)