Paulista fica na Bahia até 2ª feira e depois encerra pré-temporada em Buenos Aires com treinador; primeiro compromisso no próximo ano é o ATP de Auckland
Da redação em 14 de Dezembro de 2012 às 16:06
Após participar da turnê de Roger Federer por São Paulo, na última semana, o paulista Thomaz Bellucci viajou para a Costa do Sauípe, na Bahia, para intensificar sua pré-temporada para 2013, onde começará disputado o ATP 250 de Auckland (Nova Zelândia) a partir do dia 7 de janeiro.
Bellucci treina no forte calor da Costa do Sauípe para se adaptar ao clima na Oceania |
Junto com o número 1 do Brasil, estão também na Bahia os atletas Ricardo Mello, Bruno Soares, Marcelo Melo, Pedro Zerbini, Guilherme Clezar, Marcelo Demoliner, Fabiano de Paula e Leonardo Kirche. "É muito legal essa interação entre os jogadores", incrementou o canhoto.
O jogador treinado pelo argentino Daniel Orsanic permanece na Costa do Sauípe até o dia 17, porém os dois embarcam na segunda-feira para Buenos Aires a fim de prosseguir os treinamentos na capital hermana. Bellucci tem viagem marcada para a Oceania no dia 3 de janeiro.
Além de Auckland, o atleta disputará o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, a partir do dia 14 de janeiro, segue para Jacksonville, palco da primeira rodada da Copa Davis em confronto diante dos EUA (entre 01 e 03/02), São Paulo para o Brasil Open (11/02), Buenos Aires para o ATP local (18/02), Acapulco (ATP 500 - 25/02) e, em março, joga os dois primeiros Masters 1000 - Indian Wells (07/03) e Miami (21/03).
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Thomaz Bellucci é o único tenista brasileiro garantido no Australian Open em 2013
+ Rogerinho, Thiago Alves e Feijão são esperanças de título para o Brasil no Aberto de SP em 2013
+ "Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
ESPECIAL:De volta - Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)