Paulista encara Ivo Karlovic neste sábado em busca do melhor resultado no piso duro; máximo alcançado até aqui foi a semifinal em Estocolmo/2009
Da redação em 19 de Outubro de 2012 às 13:09
Outubro de 2009. Thomaz Bellucci era derrotado pelo belga Olivier Rochus em três equilibrados sets pela semifinal do ATP 250 de Estocolmo. Demorou-se três anos para que o número 1 do Brasil voltasse a ir tão longe num torneio disputado em quadras rápidas e cobertas.
Thomaz Bellucci se classificou para as semifinais do ATP 250 de Moscou |
"O Janowicz sacou muito bem, então tive que ficar muito atento a todas as oportunidades que tive para quebrá-lo. No segundo set, na hora de fechar, acabei ficando um pouco nervoso, mas consegui manter a cabeça no lugar e voltar a jogar mais solto no tie-break", observou Bellucci.
Em busca da primeira final nesse tipo de superfície, o canhoto enfrenta o croata Ivo Karlovic, um dos tenistas mais altos do circuito - com 2,08m, neste sábado a partir das 14h (horário de Brasília). O jogador do Leste Europeu já circulou o top 20 do ranking da ATP, porém ocupa atualmente a 140ª posição da entidade.
"Vou ter que me concentrar no meu saque e tentar aproveitar as oportunidades para quebrar o serviço dele", avisou Bellucci, já se preocupando com o poderoso saque do adversário. Em dois confrontos anteriores, Karlovic levou a melhor em ambos - na Copa Davis e no Masters 1000 de Cincinnati, ambos em 2008.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)