Paulista está em 33º lugar e ainda tem o Challenger Finals pela frente em 2012; caso chegue à final no Ibirapuera, será favorito no Grand Slam australiano
Da redação em 26 de Novembro de 2012 às 09:25
O paulista Thomaz Bellucci se manteve na 33ª posição do ranking atualizado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), nessa segunda-feira. O tenista jogará nessa semana o Challenger Finals, torneio que reúne os sete melhores tenistas da série e mais um convidado (vaga preenchida por Thomaz), torneio que pode colocá-lo no grupo dos 32 cabeças de chave para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013.
Bellucci tem o Challenger Finals como grande chance para se garantir como cabeça na Austrália |
Se perder na decisão, Bellucci também garante um lugar entre os 32 melhores do ranking e seria um dos favoritos no Major australiano, que começará a partir de 14 de janeiro. Em 2011, o tenista de 24 anos disputou a competição e caiu nas semifinais para o israelense Dudi Sela.
Se Bellucci manteve-se imóvel na lista da ATP, Rogério Dutra Silva e Thiago Alves avançaram alguns degraus - ambos subiram duas colocações e estão em 126º e 131º lugares, respectivamente. Finalmente, João Souza é o quarto melhor brasileiro da atualidade, com a 143ª posição.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares
+ Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
ESPECIAL: De volta - Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)