Canhoto volta a anotar duas vitórias seguidas após cinco meses e busca recuperação na temporada; próximo torneio é Monte Carlo, em abril
Da Redação, Em São Paulo em 26 de Março de 2013 às 14:10
Mesmo que a frustração possa estar alta após nova derrota parelha para o italiano Andreas Seppi, dessa vez na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, o paulista Thomaz Bellucci sai dos EUA renovado com as duas vitórias seguidas no torneio, algo que o número 1 do Brasil não conseguia desde o ATP 250 de Moscou em outubro do ano passado.
Em Miami, Bellucci conseguiu vencer dois jogos seguidos em 2013 |
"Foi um bom jogo até o final. Foi muito equilibrado, com os dois jogando bem nos pontos importantes de saque. No terceiro set baixei um pouco a intensidade e ele jogou melhor", analisou o canhoto, que ficou por uma rodada de iguala seu melhor desempenho, as oitavas de 2010.
Antes da Flórida, Bellucci vinha de cinco reveses consecutivos - Brasil Open, Buenos Aires, Acapulco, Indian Wells e Challenger de Dallas. No entanto, as duas vitórias - frente a Daniel Brands e Jerzy Janowicz, esse último top 25, ajudaram a recuperar um pouco da confiança para o restante do semestre.
"Comparado aos outros torneios que joguei este ano, aqui em Miami consegui me encontrar em quadra. Ainda não foi o ideal, mas espero que nos próximos torneios consiga continuar subindo", concluiu.
Agora, Bellucci treina no Brasil para embarcar rumo à Europa em abril. O tenista começa sua campanha no Masters 1000 de Monte Carlo, onde defende os pontos das oitavas de final do ano passado. Na ocasião, o paulista bateu o espanhol David Ferrer na segunda rodada.
Confira mais notíciassobre o Brasil no tênis...
+ Bellucci comemora poder de reação na estreia em Miami e lidera retrospecto contra polonês
+ Contra convidado em Miami, Bellucci tem nova chance para dar fim à sequência de derrotas em 2013
+Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100
+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"
+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis
+ Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
+ ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro
ESPECIAL:De volta - Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)