Brasileiro vinha de sequência 3 derrotas e queda brusca no ranking, mas superou má fase
Da redação em 11 de Setembro de 2019 às 17:37
Foto: Arquivo/Divulgação
Thomaz Bellucci estreou com vitória no Challenger de Szczecin nesta quarta-feira (11). Ele precisou de 1 hora e 23 minutos para derrotar o russo Ronald Slobodchikov em sets diretos, com placar de 6/4 e 6/3.
Bellucci venceu na Polônia seu primeiro jogo após 3 derrotas consecutivas. Derrotado nos Challengers de L´Aquila, Como e Gênova, o brasileiro caiu 56 posições na última atualização e agora é 313º do mundo.
Leia mais:
+ Djokovic pode encerrar temporada por conta de problema no ombro
O desempenho em Szczecin, portanto é ainda mais importante para Bellucci. A estreia positiva começou com uma parcial equilibrada mais tranquila. O brasileiro abriu 15/40 e converteu o segundo break point para fazer 4/3. Slobodchikov até pressionou no game seguinte, mas falhou ao ter 30/40 e viu o rival começar na frente.
Bellucci aproveitou a vitória no primeiro set e entrou forte no segundo. A parcial começou com uma quebra a favor do brasileiro. Desta vez o russo teve sucesso ao buscar o empate em 2/2. Porém, Bellucci não se abalou e efetuou mais duas quebras para ir às oitavas de final.
Bellucci tem jogo duro na próxima rodada. Para manter-se vivo no torneio polonês ele precisa superar o espanhol Alberto Ramos-Viñolas, principal cabeça de chave da competição.
O Challenger de Banja Luka colocou dois brasileiros frente a frente por uma vaga nas oitavas. Guilherme Clezar bateu Rogério Dutra Silva, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1 e ficou com a classificação. O tenista gaúcho enfrenta o holandês Tallon Griekspoor por uma vaga nas quartas.
Pedro Sakamoto derrotou o argentino Pedro Cachin com parciais de 6/4 6/2, na segunda rodada do Challenger de Sevilha. O avanço veio após 1 hora e 36 minutos de partida. O guarulhense chega às oitavas de final do torenio e espera pelo espanhol Alejandro Fokina, cabeça de chave #3, ou o italiano Benjamin Bonzi.
Foto: Divulgação
Orlando Luz teve tranquilidade em sua estreia no ITF F-26 da Espanha. Ele bateu Miguel Damas, tenista da casa, com parciais de 6/2 e 6/1 após 1 hora e 15 de partida. A boa estreia leva Orlandinho às oitavas de final em que enfrenta Carlos Montagud, mais um espanhol.