Bellucci reencontra caminho das vitórias na estreia do Challenger de Szczecin; Clezar bate Rogerinho

Brasileiro vinha de sequência 3 derrotas e queda brusca no ranking, mas superou má fase

Da redação em 11 de Setembro de 2019 às 17:37

Foto: Arquivo/Divulgação

Thomaz Bellucci estreou com vitória no Challenger de Szczecin nesta quarta-feira (11). Ele precisou de 1 hora e 23 minutos para derrotar o russo Ronald Slobodchikov em sets diretos, com placar de 6/4 e 6/3. 

Bellucci venceu na Polônia seu primeiro jogo após 3 derrotas consecutivas. Derrotado nos Challengers de L´Aquila, Como e Gênova, o brasileiro caiu 56 posições na última atualização e agora é 313º do mundo.

Leia mais:

Djokovic pode encerrar temporada por conta de problema no ombro

Federer, Nadal, Del Potro, Kyrgios: ATP lança vídeo com os forehands mais potentes do circuito; assista

O desempenho em Szczecin, portanto é ainda mais importante para Bellucci. A estreia positiva começou com uma parcial equilibrada mais tranquila. O brasileiro abriu 15/40 e converteu o segundo break point para fazer 4/3. Slobodchikov até pressionou no game seguinte, mas falhou ao ter 30/40 e viu o rival começar na frente.

Bellucci aproveitou a vitória no primeiro set e entrou forte no segundo. A parcial começou com uma quebra a favor do brasileiro. Desta vez o russo teve sucesso ao buscar o empate em 2/2. Porém, Bellucci não se abalou e efetuou mais duas quebras para ir às oitavas de final.

Bellucci tem jogo duro na próxima rodada. Para manter-se vivo no torneio polonês ele precisa superar o espanhol Alberto Ramos-Viñolas, principal cabeça de chave da competição.

Clezar bate Rogerinho; Sakamoto vai às oitavas no challenger de Sevilha

O Challenger de Banja Luka colocou dois brasileiros frente a frente por uma vaga nas oitavas. Guilherme Clezar bateu Rogério Dutra Silva, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1 e ficou com a classificação. O tenista gaúcho enfrenta o holandês Tallon Griekspoor por uma vaga nas quartas.

Pedro Sakamoto derrotou o argentino Pedro Cachin com parciais de 6/4 6/2, na segunda rodada do Challenger de Sevilha. O avanço veio após 1 hora e 36 minutos de partida. O guarulhense chega às oitavas de final do torenio e espera pelo espanhol Alejandro Fokina, cabeça de chave #3, ou o italiano Benjamin Bonzi.

Foto: Divulgação

Orlando Luz estreia com vitória na Espanha

Orlando Luz teve tranquilidade em sua estreia no ITF F-26 da Espanha. Ele bateu Miguel Damas, tenista da casa, com parciais de 6/2 e 6/1 após 1 hora e 15 de partida. A boa estreia leva Orlandinho às oitavas de final em que enfrenta Carlos Montagud, mais um espanhol.

Notícias Thomaz Bellucci Challenger de Szczecin Rgoerio Dutra Silva Guilherme Clezar Challenger de Sevilha Challenger de Banja Luka

Mais Notícias