"Assim como Nadal e Federer, posso melhorar meu jogo", acredita Wozniacki

Embalada na Austrália, musa número um ficou satisfeita com nível apresentado no torneio e encara algoz em Sydney na próxima rodada

Da redação em 19 de Janeiro de 2011 às 07:07

Wozniacki se mantém confiante para o Australian Open; loira não perdeu um set no torneio
Antes do início do primeiro Grand Slam da temporada, a desconfiança predominava em cima da número um Caroline Wozniacki. Além de sofrer críticas por ser líder e nunca ter vencido um Major na carreira, a fraca campanha em Sydney na semana anterior aumentava a pressão da dinamarquesa em Melbourne. Porém, duas vitórias foram o suficiente para que Wozniacki voltasse a ser um dos destaques.

Nesta quarta-feira, a jovem de 20 anos passou facilmente pela norte-americana Vania King em menos de uma hora e, após a convincente vitória diante da especialista em duplas, a bela loira aparentou estar com grande confiança para o torneio e afirmou que tem condição de vencer qualquer jogadora. "Eu acredito que eu sou uma ótima jogadora. Posso derrotar qualquer uma em um bom dia. Do jeito que vejo as coisas, eu levo uma partida de cada vez e observo até onde eu vou", declarou Wozniacki.

Musa avançou sem problemas para a próxima fase na Austrália
Ocupando a liderança do ranking há quase quatro meses, a dinamarquesa acredita no potencial que a levou ao sucesso na modalidade, mas tem consciência de que pode ainda melhorar muito seu tênis. "Eu acredito que você sempre pode melhorar. Até o Rafa (Nadal) e o Roger (Federer), que são fantásticos, melhoram o tempo todo. Eu acho que eu ainda posso melhorar tudo", opinou Wozniacki, de forma confiante.

Na terceira rodada do evento australiano, ela encara a perigosa eslovaca Dominika Cibulkova, cabeça-de-chave número 29. No último confronto entre as jogadoras, as lembranças não são das melhores para a loira natural de Odense. A precoce eliminação no Premier de Sydney, há uma semana, foi protagonizada exatamente pela rival, que venceu em sets diretos. 


Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Ivanovic culpa lesão por derrota na Austrália e é dúvida para Fed Cup

+ Safina é a primeira ex-número um da história a levar bicicleta em Majors
+ Pentacampeã, Ivanovic vira "all concur" e dá nome a votação de mulher mais sexy do planeta

+ Sharapova rompe com treinador que a levou a dois títulos de Grand Slam
+ Em semana de "zebras", Clijsters pode herdar vice-líderança do ranking

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias