Após curta viagem com parentes, vencedor de três Grand Slams da temporada é premiado por jornal espanhol na capital madrilenha
Da redação em 30 de Novembro de 2010 às 17:00
Foto de Rafa em San Sebastian; na sequência, o pai Sebastian, o assessor de imprensa Benito Barbadillo, Nadal e o tio Rafael |
Em sua conta no Facebook, o vencedor de três Grand Slams da temporada declarava sua rotina nas próximas horas. "De volta à Espanha depois de Londres. Ontem e hoje estive em San Sebastian e depois vou para Madri. Estou descansando um pouco", declarou o jogador de 24 anos, que já apontava para uma viagem a capital espanhola na sequência do dia.
A interrupção em algumas horas de seu curto tempo de folga foi para receber o prêmio de Melhor Atleta da Espanha, que foi entregue pelo jornal esportivo AS, um dos maiores jornais esportivos do país. Nadal recebeu a condecoração das mãos do grande amigo e mentor Carlos Moyá, ex-número um do mundo e que, na semana passada, recebeu um prêmio exatamente do "Rei do Saibro" pelo sucesso em sua brilhante carreira. Moyá decidiu que vai se aposentar neste mês durante o Masters Espanhol em Sevilla.
Vestindo um paletó, o atual campeão do US Open se emocionou ao ser ovacionado pela plateia merengue e declarou estar vivendo o melhor momento de sua carreira. "Parem porque senão vou ficar emocionado", brincou Rafa ao receber o prêmio. "Para mim, foi a temporada mais emocionante de minha carreira e, com certeza, a melhor. Em 2009, tive um ano difícil, agradeço a todos que me apoiaram nos momentos complicados. Para mim, é uma honra estar com vocês e receber este prêmio", concluiu o pentacampeão de Roland Garros.
Nas próximas semanas, o tenista planeja uma semana de férias antes de recomeçar a treinar para 2011. Ainda em dezembro, o espanhol faz com Federer uma série de amistosos e nem nas festas de final de ano, Nadal terá descanso. No Ano Novo, o "Touro Miúra" estará em ação em mais um torneio-exibição, disputado em Abu Dhabi.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Sucesso com os fãs, Nadal põe à venda seu calendário para 2011
+ No ranking, Nadal se iguala a Edberg e é o nono maior líder da história
+ Federer, Nadal e Soderling são as grandes ''apostas'' de ex-campeões
+ Nadal e Federer desfalcam lista para o ATP 500 de Roterdã
+ ''Jovem'' campeão, Nadal declara: "Com 24 anos, não se pode perder a ambição!"
ESPECIAL:Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)