Após "amistoso", Agassi pede desculpas a Sampras por exageros

Arrependido, o ex-número um enviou mensagem de texto a Pete Sampras

Da redação em 15 de Março de 2010 às 15:33

Pete Sampras e Andre Agassi na final do US Open
Andre Agassi reconheceu passou dos limites nas provocações direcionadas a Pete Sampras durante partida amistosa realizada em prol das vítimas do terremoto no Haiti, em Indian Wells.

Após a partida, Agassi enviou mensagem de texto via celular ao compatriota se desculpando pelos excessos. "Eu passei dos limites", disse Agassi, que afirmou que só teve a intenção de ser engraçado, mas perdeu o controle da situação. "Eu tive apenas uma fração de segundo para decidir. Tentei a piada e não deu certo. Eu tentei seguir adiante, mas Pete não deixou passar. Mandei uma mensagem perguntando se posso pedir desculpas em pessoa", disse Agassi, por telefone à "ESPN Magazine".

Ao longo da partida, Agassi controlou as brincadeiras, sendo o tempo todo o mais falante em quadra. Porém, num dos únicos momentos em que Sampras, o mais apagado na exibição, se soltou - ao imitar o jeito peculiar de andar do rival -, Agassi perdeu o bom senso.

A atuação custou caro. Agassi, seguindo a linha de humor verbal-afiado, disse que imitaria o "amigo" e pôs os bolsos vazios para fora, dizendo: "desculpe, eu não tenho dinheiro". A frase foi uma alusão à fama de dar gorjetas ruins do ex-recordista de títulos de Grand Slam em simples.

A tirada seria ótima, se fosse um "concurso de ofensas" ou se estivesse em outro contexto, mas num evento de caridade - e em especial após todas as confusões em que se meteu Agassi - pegou muito mal, deixando todos, inclusive Roger Federer e Rafael Nadal constrangidos.  

A discussão só acabou quando Sampras, que sacava, disparou uma bomba em direção à  cabeça de Agassi, que se encontrava na paralela. Depois da partida, os dois americanos se abraçaram, e Sampras afirmou que não havia mágoa.

Mais notícias sobre as estrelas do mundo do tênis...

+ No Rio de Janeiro, Safin desmente a fama de ''beberrão''
+ Hingis voltará às quadras para enfrentar Clijsters e irmãs Williams

+ Safin,Pioline e Philippoussis visitam o Cristo Redentor
+ Nadal segue em alta e anuncia 10º patrocinador oficial
+ Federer e Nadal, mais uma vez, só se encontram na final

ESPECIAL:Eu voltei! - O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira!)


Notícias

Mais Notícias