Mineiro de 2,02m atuará ao lado do parceiro, o croata Ivan Dodig, e a parceria poderá enfrentar o também brasileiro André Sá na segunda rodada
Da redação em 17 de Setembro de 2012 às 12:38
O final de semana foi perfeito para Marcelo Melo. O mineiro admitiu que ajudar o Brasil a subir para o Grupo Mundial da Copa Davis, com a vitória por 5 a 0 diante da Rússia nesse final de semana em São José do Rio Preto, foi um dos maiores momentos de sua carreira.
Marcelo Melo participou da vitória do Brasil nos Playoffs contra a Rússia pela Copa Davis |
A partir dessa segunda-feira, começa o ATP 250 de Metz, na França, competição disputada no piso rápido e onde Melo e Dodig serão a parceria cabeça de chave número 1. Na estreia, a dupla encara o time formado pelo norte-americano Nicholas Monroe e pelo Simon Stadler.
Os vencedores jogarão na próxima fase contra ou a dupla do belga Xavier Malisse e do alemão Alexander Waske ou da equipe do brasileiro André Sá e do britânico Jamie Murray, irmão de Andy Murray (número 3 do mundo em simples).
Melo e Dodig começaram a atuar juntos por acaso no ATP 500 de Memphis, quando chegaram à final. Nos Grand Slams, os dois tiveram ótimas campanhas, com as quartas de final em Roland Garros, Wimbledon e no US Open.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)