Em mau momento do tênis no país, tenistas locais tentam vencer o torneio após 33 temporadas
Da redação em 27 de Abril de 2010 às 12:41
Bolelli, Seppi, Starace, Lorenzi e Volandri tentam o título para a Itália |
Pela primeira vez em 16 anos, cinco tenistas italianos se classificaram à segunda rodada do mais importante torneio do país. Com a classificação de Simone Bolelli, que se juntou aos compatriotas Andreas Seppi, Potito Starace, Filippo Volandri e Paolo Lorenzi, os torcedores finalmente puderam comemorar esta façanha.
Embora o quadro ainda não seja tão animador, pelo menos a esperança de ver um tenista local levantar a taça ainda segue vida. A última vez que isso aconteceu foi em 1976, quando Adrianno Pannata bateu o argentino Guillmero Vilas para conquistar o título.
De lá para cá, passaram-se 33 anos e nada de um italiano no lugar mais alto do pódio no Masters de Roma, para muitos um dos mais importantes torneios depois dos Grand Slams. Em 2010, dos italianos classificados para a segunda rodada os que têm os confrontos mais desanimadores são Paolo Lorenzi, que enfrente o sueco Robin Soderling, e Simone Bolelli, que pega o embalado espanhol Fernando Verdasco.
Mais notícias sobre o torneio de Roma...
+ Nadal inaugura a quadra central de Roma e é entrevistado por crianças
+ "Nadal é o número um no saibro", reconhece Federer
+ "Rei do Saibro", Nadal garante que não há favoritos em Roma
+ "Depois de vê-lo em Monte Carlo, prefiro evitar o Nadal", afirma Murray
+ Por "razões pessoais", Roddick desiste de jogar torneio de Roma
ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)