Apesar de queda na Davis, imprensa argentina exalta valentia do 'grande' Del Potro

Diário Olé elogiou atuação do tenista de Tandil frente a Rafael Nadal; Delpo declarou ao final do jogo que se sentiu feliz por estar perto de derrotá-lo

Da redação em 5 de Dezembro de 2011 às 07:21

Del Potro lutou muito, mas não conseguiu superar equipe espanhol na final da Copa Davis
Ex-top 4, Juan Martín del Potro passou por maus bocados em 2010. Com uma lesão grave no punho direito, o argentino teve sua sequência de bons resultados no circuito interrompida e ficou parado por quase um ano. No entanto, o jogador natural de Tandil provou todo seu talento e, nessa temporada, voltou a estar entre os melhores da modalidade.

No último final de semana, o atual número 11 do mundo foi protagonista de duas verdadeiras batalhas pela final da Copa Davis a fim de conseguir o tão sonhado primeiro título do torneio para seu país. Porém, no caminho de Delpo estava David Ferrer e Rafael Nadal, dois dos melhores jogadores no saibro.

Mesmo que, ao final do confronto, o placar foi favorável à Espanha e o sonho dá taça tenha sido adiado por mais um ano para os hermanos, Del Potro não tem do que se lamentar - no primeiro dia, caiu frente a Ferrer em uma batalha de cinco sets; e, no último domingo, foi derrotado por Nadalapós 4 horas.

"Senti que estive perto de vencer Nadal", revelou Del Potro
Após a derrota para Nadal, o que selou a vitória dos espanhóis, Del Potro não segurou as lágrimas, mas ainda assim teve forças para perceber o quão perto chegou de um histórico triunfo sobre Rafa, invicto no saibro há 20 jogos. "Acabo de perder a final, e ainda falta muito para o ano que vem. Mas senti que estive perto de vencer Nadal", declarou o argentino, que disse ter entrado em quadra muito motivado para bater o número dois do ranking da ATP.

Argentino teve sua atuação elogiada pelo jornal Olé
"Tudo me motivou no jogo final. A torcida, os companheiros e eu mesmo. No quarto set, Rafa dominava muito, e eu sabia que poderia ser o último set. O que me restou de energia eu tinha que colocar na quadra, e por isso pude dar essa última entrega que se viu. Fiz uma grande partida e me senti perto de vencer", acrescentou o tenista de 23 anos.

A bravura do campeão do US Open/2009 foi repercutida no principal veículo impresso da Argentina - o diário Olé. Com o título "Cayó a lo grande"(Caiu o grande, no bom português), Del Potro recebeu todos os elogios de seus compatriotas, que reconheceram toda a garra e bom nível mostrados em quadra ao longo do confronto.

O capitão Títo Vázquez também não poupou qualidades à sua equipe e citou o grande desafio, que era enfrentar a equipe europeia fora de casa. "Nós sempre respeitamos a Espanha. A Espanha, jogando no saibro, como o time local, é um dos melhores time da história, mas nos preparamos muito e estou orgulhoso do meu time por todo o esforço que tivemos para chegar aqui", concluiu.

Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...

03. dez -Após vitória épica, Ferrer reconhece: ''Foi uma das melhores partidas da minha vida'

02.dez - Som de Michel Teló embala Espanha para final da Copa Davis, diz jornal

02 dez. -Goteiras no Estádio em Sevilha quase prejudicam início da final da Copa Davis

01 dez. -Del Potro mantém otimismo para final da Copa Davis: 'Sabemos que podemos fazer história'

01 dez. - Novato na Copa DavisMónaco classifica jogo contra amigo Nadal como 'o mais importante de sua carreira'

01 dez. -Nadal relembra vitória contra Roddick em 2004 e aposta no mesmo resultado este ano na Copa Davis

01 dez. -Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Notícias

Mais Notícias