Ao lado de russa, Bruno Soares pode encerrar carreira de Kim Clijsters neste sábado

Duplista mineiro joga competição de duplas mistas e enfrentará tenista belga, que vai se aposentar profissionalmente após o Major nova-iorquino

Da redação em 31 de Agosto de 2012 às 20:08

Depois de estrear com vitória na chave de duplas ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro Bruno Soares também começou com o pé direito nas duplas mistas. Jogando ao lado da russa Ekaterina Makarova, o jogador de Belo Horizonte bateu a parceria formada pelos norte-americanos Lisa Raymond e Mike Bryan, cabeça de chave 2, por 6/1 e 7/5.

Kim Clijsters ainda está viva em Nova York apenas nas duplas mistas
O jogador de 30 anos se acostumou a atuar ao lado da australiana Jarmila Gajdosova na chave de mistas e alcançou bons resultados em Grand Slams. Agora, Bruno poderá ter a missão "indigesta" de aposentar, de vez, a belga Kim Clijsters das quadras.

Eliminada no individual pela britânica Laura Robson ainda na segunda fase, Clijsters já se despediu também das duplas ao lado da compatriota Kirsten Flipkens logo na estreia.

Nas mistas, a ex-número 1 do mundo está atuando com o americano Bob Bryan e os dois venceram a primeira partida contra os locais Irina Falconi e Steve Johnson por duplo 6/2.

O jogo que pode selar o destino de Clijsters no tênis e que envolve um dos principais duplistas do Brasil está programado para acontecer não antes das 16h30m deste sábado. Marcado para o Grandstand, o confronto tem grandes chances de ser "migrado" para o Arthur Ashe Stadium devido a, talvez, última aparição de Clijsters no profissional.

Para Bruno, o sábado também reserva outras emoções nas duplas tradicionais. Logo, a partir do meio-dia, o tenista e Peya enfrentam pela segunda rodada o filipino Treat Conrad Huey e o britânico Dominic Inglot no primeiro jogo da quadra 4.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias