Duplista mineiro joga competição de duplas mistas e enfrentará tenista belga, que vai se aposentar profissionalmente após o Major nova-iorquino
Da redação em 31 de Agosto de 2012 às 20:08
Depois de estrear com vitória na chave de duplas ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro Bruno Soares também começou com o pé direito nas duplas mistas. Jogando ao lado da russa Ekaterina Makarova, o jogador de Belo Horizonte bateu a parceria formada pelos norte-americanos Lisa Raymond e Mike Bryan, cabeça de chave 2, por 6/1 e 7/5.
Kim Clijsters ainda está viva em Nova York apenas nas duplas mistas |
Eliminada no individual pela britânica Laura Robson ainda na segunda fase, Clijsters já se despediu também das duplas ao lado da compatriota Kirsten Flipkens logo na estreia.
Nas mistas, a ex-número 1 do mundo está atuando com o americano Bob Bryan e os dois venceram a primeira partida contra os locais Irina Falconi e Steve Johnson por duplo 6/2.
O jogo que pode selar o destino de Clijsters no tênis e que envolve um dos principais duplistas do Brasil está programado para acontecer não antes das 16h30m deste sábado. Marcado para o Grandstand, o confronto tem grandes chances de ser "migrado" para o Arthur Ashe Stadium devido a, talvez, última aparição de Clijsters no profissional.
Para Bruno, o sábado também reserva outras emoções nas duplas tradicionais. Logo, a partir do meio-dia, o tenista e Peya enfrentam pela segunda rodada o filipino Treat Conrad Huey e o britânico Dominic Inglot no primeiro jogo da quadra 4.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)