Mas Já?
Belga foi eliminada por britânica na segunda rodada em Nova York e se aposentou do circuito de simples; tenista joga chaves de duplas e mistas
Chegou ao fim na última quarta-feira a carreira vitoriosa da belga Kim Clijsters no circuito de simples. A tenista de 29 anos foi eliminada na segunda rodada do US Open, último Grand Slam da temporada, pela jovem britânica Laura Robson por 2 sets a 0, com duplo 7/6.
Clijsters se despediu das quadras em simples ao perder para britânica em Nova York |
"Joguei aqui o meu melhor tênis e algumas de minhas melhoras partidas. É um lugar que tem me inspirado. O lugar perfeito para a despedida, mas esperava que não fosse hoje", admitiu a tricampeã do Aberto dos EUA (2005, 2009 e 2010).
Fora do individual, a ex-número 1 do mundo ainda jogará as chaves de duplas (ao lado da compatriota Kirsten Flipkens) e duplas mistas (com o norte-americano Bob Bryan). Ainda com lágrimas no Arthur Ashe Stadium após o revés, Clijsters agradeceu ao carinho do público americano.
"Um dos meus maiores sonhos se tornou realidade em 2005 ao ganhar aqui e, todas as vezes que voltei, sempre me inspirei pela energia e fiz muitas das minhas melhores partidas aqui", declarou.
"Senti que [o US Open] era o lugar perfeito para me aposentar. Estou ansiosa agora para viver a próxima etapa da minha vida a seguir", encerrou Clijsters, que não negou o desejo de ter um segundo filho do seu casamento.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria
+ Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"
+ Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal
+ Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"
+ Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open
+ Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia
+ Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada
+ Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"
ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)
Publicado em 30 de Agosto de 2012 às 08:03