Espanhol crê que "fórmula mágica" de Nole no cardápio não demorará para ser substituída
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 28 de Agosto de 2013 às 12:07
Nova York (Estados Unidos) - O espanhol Rafael Nadal estreou com vitória tranquila no US Open, na última segunda-feira, ao vencer o americano Ryan Harrison em sets diretos e agora já se prepara para enfrentar o brasileiro Rogério Dutra Silva na próxima quinta ou sexta-feira. No mesmo dia que avançou de fase em Nova York, Rafa manteve a sua fiel rotina e jantou em um restaurante da "Big Apple". Nada de revoluções. Nada de dietas.
O assunto alimentação veio à tona em referência a Novak Djokovic, que se apoia em sua dieta livre de glúten e que recentemente incorporou o polonês Wojtek Fibak, ex-top 10 da década de 1970 e que auxiliou o tcheco Ivan Lendl, em sua equipe.
Mas para Nadal, não há a necessidade de alterar sua dieta "normal" para alcançar melhores resultados no circuito. "No fim do dia, todas as coisas pequenas podem ajudar se você não enlouquecer. Sempre tive a teoria de que a coisa mais importante é ser feliz, curtir o que você está fazendo, e estar em paz com a mente", comentou o número 2 do mundo.
"Se você está em uma dieta sem glúten ou essas coisinhas que supostamente te alteram a rotina ou que se tornam grandes sacrifícios, significa que você não está feliz no resto do dia, então nesse caso é melhor não se submeter a isso. Nem todos os jogadores que tiveram sucesso passaram pela mesma dieta. Todos são diferentes. Agora parece que essa dieta é maravilhosa. Após três ou quatro anos, encontraremos outra dieta que será ótima também. E daí a dieta sem glúten não funcionará mais", emendou o espanhol.
Confira a dieta que trouxe Djokovic ao topo do ranking!
No final de 2010, Djokovic decidiu cortar o glúten (do qual era alérgico) em sua alimentação e, dessa forma, conquistou seis dos sete títulos de Grand Slam nos últimos três anos. Com a mudança, Djokovic não teve mais problemas estomacais e respiratórios, dos quais sofria no início da carreira e que foram responsáveis por vários dos seus abandonos no circuito.