Ex-líder do ranking, loira não liga para retrospecto fraco nos Grand Slams e confia na experiência de Thomas Johansson para ajudá-la a quebrar jejum
Da redação em 18 de Junho de 2012 às 07:33
Se antes quando era número 1 do mundo vencer seu primeiro Grand Slam era um dilema, a situação não mudou para Caroline Wozniacki desde que deixou o topo da WTA. Agora, em sétimo lugar e longe dos holofotes, a dinamarquesa não vence um torneio há nove meses e segue sem obter grandes resultados nos quatro maiores eventos do circuito.
Wozniacki acredita que pode, enfim, quebrar tabu nos Majors, em Wimbledon |
"Acredito que posso vencer Wimbledon neste ano, tenho que acreditar nisso", afirmou Wozniacki ao diário britânico Daily Mail. "O circuito feminino está em aberto no momento e há muito equilíbrio entre as jogadoras tops nos últimos 10 anos. Você nunca sabe o que vai acontecer, prova disso é que sempre há surpresas chegando nas quartas ou nas semifinais. Eu não vi Sara Errani chegar até a final em Roland Garros, mas ela fez um excelente torneio", citou a loira, relembrando sobre a campanha da surpresa italiana em Paris.
Para Wimbledon, Wozniacki crê que a experiência de Johansson, ex-top 10 quando foi profissional, pode auxiliá-la no objetivo que persegue há tanto tempo em sua carreira.
"Trouxe Thomas [Johansson] para me ajudar e ele tem muita experiência, venceu Grand Slam e espero que isso faça a diferença. Meu pai [Piotr Wozniacki] ainda está me ajudando em quadra e se entende com Thomas, mas, por fim, estou no comando porque sou eu que vou estar lá rebatendo as bolas no jogo", concluiu a jovem de 22 anos.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro
+ Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"
+ Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA
+ Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas
+ Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"
+ Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres
+ "A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)