Algoz do Brasil na Davis, Youzhny aumenta lista de desfalques em Kuala Lumpur

Herói russo nos Playoffs reclamou de lesão crônica nas costas e se juntou a Tomas Berdych, que não jogará na Malásia por contusão no ombro

Da redação em 23 de Setembro de 2011 às 10:51

Youzhny foi um dos carrascos do time brasileiro nos Playoffs da Copa Davis no último fim de semana
Cinco dias depois de ajudar a equipe russa a vencer os Playoffs da Copa Davis contra o Brasil em Kazan, Mikhail Youzhny anunciou sua desistência do ATP 250 de Kuala Lumpur. O atual número 32 do mundo alegou que vem sofrendo de problemas crônicos nas costas e decidiu não defender seu título na competição.

Ex-top10 e integrante do time russo campeão da Davis em 2002 e 2006, Youzhny venceu os dois jogos de simples contra o Brasil no último final de semana. Na sexta-feira, passou com facilidade por Ricardo Mello e, no domingo, fez uma batalha épica de cinco horas contra Thomaz Bellucci, em que precisou salvar dois match-points para marcar o ponto para seu país.

"Preciso cuidar das minhas costas e isso que dizer que ficarei em Moscou para fazer o tratamento necessário", explicou o russo de 29 anos. "Por conta disso é que não poderei viajar para o ATP de Kuala Lumpur, um torneio que gostei muito de jogar na temporada passada", acrescentou Youzhny.

Berdych optou por não jogar na Malásia devido à contusão no ombro
Outro que anunciou sua desistência do torneio malaio foi Tomas Berdych, nono do ranking. O tcheco está com uma lesão no ombro e foi obrigado a abandonar o Masters 1000 de Cincinnati e o US Open.

"Sinto muito por não poder ir a Kuala Lumpur neste ano. Já tive bons resultados lá e realmente gosto da cidade e do povo. Gostaria de poder voltar a jogar, mas meu ombro continua me incomodando. Espero poder voltar na próxima temporada", concluiu.

O ATP de Kuala Lumpur é disputado em quadras rápidas e cobertas e distribui US$850 mil em premiação. A chave é composta por 28 jogadores e já tem início nessa segunda-feira. Com a retirada de Berdych, o espanhol Nicolas Almagro assume como melhor atleta do torneio.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Fundação de Roddick arrecada mais de US$1 milhão em evento de gala com Elton John

Querrey confirma 'zica' com lesões no ano e revela cirurgia no cordão umbilical

Navratilova apoia Murray e aumenta onda de protestos contra a ATP

Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife

Após volta frustrante, Muster anuncia aposentadoria definitiva do tênis para outubro

ESPECIAL:Para 2016 e além- Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)

Notícias

Mais Notícias