Realista
Caso avance na chave em São Paulo, número 1 do Brasil poderá enfrentar Rafa em eventual semifinal, mas alerta: "tenho caminho longo pela frente"
Bellucci adota postura de jogo a jogo antes de pensar em duelo contra Nadal |
"Pelas condições daquele confronto, considero que foi uma das maiores vitórias da minha carreira", reconheceu Bellucci, que precisou virar uma partida em que esteve com 2 sets a 1 abaixo. Caso não vencesse, os EUA já fechariam a eliminatória no quarto confronto.
"É sempre bom estrear depois de um triunfo como aquele. Consegui retomar meu melhor tênis e me sentir bem dentro da quadra novamente. Isso é bom para chegar aqui mais confiante e motivado. Espero manter o mesmo ritmo em São Paulo", emendou o número 1 do Brasil.
No Ibirapuera, Bellucci estreia na chave de simples nessa terça-feira a partir das 19h (horário de Brasília) contra o compatriota Guilherme Clezar na quadra central. Caso avance no quadro, o francês Jeremy Chardy, quarto favorito e quadrifinalista no Aberto da Austrália, surgiria como provável adversário.
Nadal pode encontrar Bellucci numa eventual semifinal no Brasil Open |
"Eu acho que vai ser muito legal, uma emoção muito forte jogar contra o Nadal aqui dentro de casa, mas eu acho que o mais importante é estar concentrado em cada jogo. Porque se eu chegar à semifinal, eu vou ter que estar jogando bem para fazer um bom jogo contra o Nadal", completou Bellucci.
CONFRONTO DIRETO - Nadal lidera 3x0 contra Bellucci Roland Garros 1ª rodada 2008 - Nadal v. Bellucci 7/5, 6/3 e 6/1 Roland Garros Oitavas de final 2010 - Nadal v. Bellucci 6/2, 7/5 e 6/4 Wimbledon 1ª rodada 2012 - Nadal v. Bellucci 7/6(0), 6/4 e 6/3 |
Em sua carreira, o brasileiro de 25 anos enfrentou Nadal em três ocasiões, sem nunca ter vencido um set do "rei do saibro". Em duas delas, o encontro aconteceu em Roland Garros - na estreia de 2008 e nas oitavas de 2010. No ano passado, Bellucci desafiou o rival na grama de Wimbledon e teve chances de faturar o primeiro set ao abrir 4/0 e saque.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"
+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis
+ Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
+ Thiago Alves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro
+ Marcelo Melo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália
+ Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália
ESPECIAL:Casa nova... E cheia - Mudança para São Paulo se mostrou benéfica para o Brasil Open, que teve excelente público desde as primeiras rodadas e ginásio cheio nos últimos três dias, mesmo sem um brasileiro na final de simples. A Revista TÊNIS selecionou as melhores fotos dos principais personagens (Confira!)
Publicado em 11 de Fevereiro de 2013 às 15:31