Sinto Muito!
Britânico virá de desgaste em março após Indian Wells/Miami e requer descanso para iniciar turnê no piso lento em Monte Carlo, em meados de abril
O britânico Andy Murray, número 3 do ranking, decidiu que não vai defender o país no confronto diante da Rússia pela final do Zonal Europa/África da Copa Davis (equivalente à segunda divisão do torneio), que acontecerá em Coventry (Reino Unido) entre 5 e 7 de abril.
Murray afirmou que pretende jogar a Copa Davis mais para frente ainda em 2013 |
Enquanto que os britânicos não disputam o Grupo Mundial desde 2009, a Rússia acabou de ser rebaixada ao Zonal com o revés por 5 a 0 contra o Brasil em São José do Rio Preto, em setembro do ano passado. Quem passar, terá a chance de retornar ao Grupo Mundial graças à repescagem entre 13 e 15 de setembro.
Murray não representou a Grã-Bretanha no torneio entre seleções em 2012 e quer descanso após disputar os fortíssimos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, ambos em março, para se preparar para a gira europeia dos eventos no saibro. O primeiro será em Monte Carlo, a partir de 16 de abril.
"Nós entendemos a posição de Andy [Murray]", respondeu Smith. "Ele trabalhou muito para elevar seu jogo a outro patamar e todos nós vimos os frutos desse trabalho desde Wimbledon do ano passado", completou o capitão britânico, fazendo alusão às ótimas campanhas do escocês nos Gand Slams desde o vice em Londres. Em setembro, quebrou o jejum e abocanhou o título do US Open.
Confira mais notícias sobre Andy Murray...
+Murray fica alerta e se diz pronto para aguentar temperatura de 40ºC nesta 5ª feira na Austrália
+ Murray minimiza eliminação do ATP Finals e exalta temporada 2012: "a melhor da minha carreira"
+ Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open
+ Após faturar o US Open, Murray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam
+ Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati
+ Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto
+ Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal
+ "É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada
+ Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon
ESPECIAL:Tênis com alma - As Olimpíadas não valem dinheiro, valem menos pontos do que um Masters 1000 e ainda assim proporcionam algumas das melhores histórias do tênis, especialmente quando os melhores do mundo se digladiam por algo que vale muito mais do que o ouro (Confira!)
Publicado em 31 de Janeiro de 2013 às 11:03