Torcida

Ricardo Mello tenta dar ao Brasil terceira vaga no US Open na tarde desta sexta-feira

Atleta de 31 anos jogará contra sul-africano em busca de participar da chave em Nova York pela 5ª vez na carreira; melhor resultado foi 3ª rodada em 2004


Ron C Angle (TPL)
Ricardo Mello busca jogar a chave do US Open pela quinta vez na carreira
Aos 31 anos, Ricardo Mello poderá ter a oportunidade de jogar a chave principal daquele que é o seu Grand Slam favorito. No US Open, o tenista natural de Campinas realizou sua melhor campanha em torneios da série - a terceira rodada em 2004 após ter passado o qualifying - e tem, assim, a oportunidade de conseguir um espaço no quadro principal pela 5ª vez na carreira.

Com a vitória diante do italiano Alessandro Gianessi na última quinta-feira, Mello, atualmente o 168º da ATP, enfrenta hoje o sul-africano Rik de Voest a partir das 17h (horário de Brasília), tentando ser o terceiro brasileiro garantido em Nova York.

Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva já estão com espaço assegurado no quadro principal pelo ranking. Além de Mello, outros seis brazucas disputaram o quali em Flushing Meadows - Teliana Pereira, Thiago Alves, João Olavo Souza, Guilherme Clezar, Júlio Silva e Leonardo Kirche.

Caso avance à próxima semana oficial do torneio, Mello poderá fazer duelos contra o alemão Bjorn Phau, o russo Nikolay Davydenko, os croatas Ivo Karlovic e Ivan Dodig, o romeno Adrian Ungur, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o austríaco Jurgen Melzer, o espanhol Daniel Gimeno-Traver, o norte-americano Andy Roddick, o cipriota Marcos Baghdatis, o brasileiro Rogerinho ou até dois qualifiers.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Agosto de 2012 às 12:04


Notícias