Desafio
Paulista comemora privilégio de jogar pela primeira vez na Quadra Central do All England Club, considerado por ele "um dos maiores palcos do esporte"
Nesta terça-feira, Thomaz Bellucci terá a dura missão de desafiar Rafael Nadal, número 2 do mundo, logo na estreia do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada e que acontece nas quadras de grama do All England Club. A partir das 10h30m (no horário de Brasília), o número 1 do Brasil e atual 80º colocado da ATP jogará a segunda partida da quadra central do complexo londrino.
Às vésperas de enfrentar Nadal nas simples, Bellucci jogou duplas nesta segunda-feira em Wimbledon |
"Será a primeira vez que jogarei na quadra central daqui, considerado um dos templos do tênis mundial. Com certeza, um momento muito especial para a minha carreira. Vou querer aproveitar ao máximo essa experiência", disse Bellucci.
O canhoto de Tietê (SP) já enfrentou Nadal em duas oportunidades, ambas no saibro de Roland Garros, com dois triunfos em sets diretos para o europeu. Consciente de que o favoritismo está do outro lado da quadra, Bellucci tentará aproveitar a oportunidade de jogar solto.
"Vou tentar entrar tranquilo e fazer o meu melhor, mesmo porque toda a pressão vai estar do lado dele. Não tenho muito o que perder. Ele é favorito, ganhou duas vezes aqui e já mostrou que também joga muito bem na grama", encerrou o tenista de 24 anos.
Bellucci deposita, assim, todas as suas fichas nas simples, já que ele e o australiano Carsten Ball acabaram batidos na estreia em duplas. Nesta segunda, os dois perderam para a dupla formada pelo italianao Danielle Bracialli e o austríaco Julian Knowle por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6(8) e 6/3.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
+ Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012
+ Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona
+ Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro
ESPECIAL:Moral da história-Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou um novo número um e uma nova sensação do tênis feminino(Confira!)
Publicado em 25 de Junho de 2012 às 14:00