Escalada

Em Indian Wells, Bruno Soares e Eric Butorac tentam voltar à zona do ATP Finals

Dupla acumulou derrotas após título no Brasil Open e caiu para 9ª posição no ranking do ano; chave terá presenças de Djokovic, Nadal e Murray


Divulgação/Wander Roberto/Inovafoto
Soares e Butorac não mantiveram bom momento após Brasil Open e agora tentam retomar lugar na faixa de classificação do ATP Finals
Após conquistar o título no Brasil Open à frente da torcida paulista, a dupla formada pelo americano Eric Butorac e o mineiro Bruno Soares não emplacou. Em Memphis e Acapulco, a parceria foi eliminada logo no primeiro jogo e, dessa forma, caiu da quinta para a nona posição no ranking da temporada.

Dessa forma, o Masters 1000 de Indian Wells, nesta semana, torna-se primordial para que os dois tentem retornar à zona de classificação ao ATP Finals de Londres, que classificarão as oito melhores parcerias de 2012. Na estreia, Butorac e Soares encaram a dupla formada pelo argentino Juan Monaco e o japonês Kei Nishikori, especialistas em simples.

Na sequência, os dois podem cruzar com o indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek, que formam a sétima dupla pré-classificada e que foi campeã no Aberto da Austrália, em janeiro. Bruno é o único brasileiro classificado na chave, enquanto que o paulista Thomaz Bellucci representa o país nas simples.

Ron C Angle (TPL)
Nadal joga ao lado de Marc López, mesmo parceiro do título em Indian Wells em 2012
Ainda nas duplas, Indian Wells contém a presença de Novak Djokovic, Rafael Nadal, Andy Murray eDavid Ferrer, outros destaques no circuito individual. Nole joga ao lado de Viktor Troicki e os dois estreiam contra Marcel Granollers e Feliciano López.

Por sua vez, Nadal atuará ao lado de Marc López, parceiro na conquista do título ali mesmo em Indian Wells em 2010. A parceria estreia contra a parceria cabeça de chave 3, formada pelo francês Michael Llodra e o sérvio Nenad Zimonjic.

E, finalmente, Murray terá o irmão Jamie como parceiro e os dois fazem duelo caseiro contra Colin Fleeming e Ross Hutchins, campeões do ATP de Delray Beach na semana passada (venceram André Sá e Michal Mertinak). Os irmãos Bryan serão os principais favoritos na competição, seguidos do time Max Mirnyi/Daniel Nestor.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

André Sá vibra com "distância" dos Challengers e espera por boa temporada ao lado de parceiro fixo

A pedidos da irmã, Safin cria conta no Twitter e já faz sucesso com os seguidores

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Pedra, papel e tesoura? - Como os parceiros devem se comunicar na dupla e o que são aqueles enigmáticos sinais de mão? (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Março de 2012 às 06:38


Notícias