Excelente Fase

Capitão sérvio da Davis acredita que Djokovic pode ser número um em 2011

Bogdan Obradovic declarou que sérvio está muito forte na parte mental e física e que título na Austrália prova o quanto é candidato ao topo do tênis


Divulgação
Djokovic se tornou bicampeão do Australian Open ao bater Murray na final no último domingo
A espetacular campanha alcançada em Melbourne não encheu de orgulho apenas a equipe do carismático Novak Djokovic. Nesta segunda-feira, o capitão da equipe sérvia da Copa Davis, Bogdan Obradovic, rasgou elogios a um de seus pupilos e acredita que seu compatriota pode chegar à liderança do tênis masculino ainda em 2011.

Divulgação
Força mental e física são aliados para Djokovic rumo à liderança do ranking, na opinião de capitão sérvio
Para o técnico, Djokovic mostrou o quanto melhorou em seu jogo ao longo do torneio e, pelo que apresentou em suas partidas, principlamente contra Federer na semifinal, não poderia haver outro campeão a não ser o número três do ranking. "Novak aprimorou em todos os fundamentos e, francamente, esperava que ele batesse Andy Murray depois da maneira que ele jogou ao longo do evento. Ele se tornou mais forte mentalmente e fisicamente, ele é mais preciso com suas jogadas do que em 2008 e pode vencer mais rapidamente os pontos", analisou Obradovic.

Confiante e apresentando um nível impressionante em quadra, Djokovic tem todas as condições de chegar ao posto de número um do mundo, segundo o capitão sérvio. Próximo de roubar a vice-liderança de Roger Federer na lista da ATP, Nole o apoio de sua nação para realizar tal feito nesta temporada. "Com tudo isso em mente, será muito difícil impedi-lo de se tornar número um do mundo neste ano, se ele continuar jogando nesse nível durante o ano. Djokovic chegou a outro estágio, ele é um jogador diferente, uma pessoa diferente, mais confiante do que antes em sua carreira", declarou o chefe do time europeu.

Divulgação
Obradovic acredita que Nole pode ser número um ainda em 2011
O título em Melbourne no último domingo foi dedicado por Djokovic à valente nação sérvia, que sofreu várias mudanças políticas e culturais nos últimos anos. A força e a resistência demonstradas pelo jovem herói sérvio ao longo de duas exaustivas semanas não poderia reservar outro destino. "Houve um período muito difícil para o nosso povo na Sérvia. Mas estamos tentando presentear nosso país da melhor forma possível em todos os dias. Então, este título é para minha nação, a Sérvia", concluiu Nole, que confirmou sua ausência no confronto diante da Índia na estreia do país na Davis deste ano.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Chateado, Ferrer revela: "Será difícil dormir depois de uma chance dessas"

+ Conhecido pelas "viajadas", Murray esqueceu o placar durante vitória contra Ferrer
+ Daniel desiste e Feijão herda vaga para a chave do ATP de Santiago

+ Ferrer elogia Nadal e diz que amigo pode vencer próximos quatro Grand Slams

+Djokovic esbanja confiança e diz entrar sem pressão contra Federer

ESPECIAL: As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Janeiro de 2011 às 09:09


Notícias