Grande nível

Djokovic aposta em coincidência na Hopman Cup para triunfar na Austrália

Em 2008, sérvio chegou à final em Perth e depois foi campeão do Australian Open; neste ano, quer destino diferente também no evento por equipes


Divulgação
Djokovic afirmou que está jogando em um grande nível no início de 2011
Após levar o país à inédita conquista da Copa Davis e ter sido finalista do US Open, o sérvio Novak Djokovic provava que havia voltado a apresentar o seu melhor tênis após longo período de oscilações no circuito. O início de 2011 comprova o excelente momento que atravessa o carismático jogador, que procura o primeiro título da nação europeia na Hopman Cup, fazendo parceria com a musa Ana Ivanovic.

Campeão do primeiro Grand Slam da temporada em 2008, o sérvio de 23 anos tem vivido uma agradável coincidência até aqui em Perth, local do torneio por equipes desta semana. Há três anos, ao lado de Jelena Jankovic, "Nole" tentava o troféu no evento australiano, mas os norte-americanos tiraram o sonho do atual número três do mundo na ocasião. No entanto, três semanas depois, Djokovic chegava à glória em Melbourne, conquistando o único Australian Open, desbancando os líderes Federer e Nadal.

Divulgação
Amigos, Djokovic e Ivanovic se mostraram bastante entrosados na Hopman Cup
Para este ano, já garantido na final da competição após vencer sua partida de simples diante do belga Ruben Bemelmans (Sérvia perdeu o confronto por 2 a 1), o atleta natural de Belgrado se mostrou satisfeito com o nível até aqui apresentado e espera levar a melhor no confronto final do próximo sábado. "Ainda estou trabalhando duro fora da quadra, tentando estar bem fisicamente e estou muito feliz com a maneira que estou trabalhando nesses primeiros jogos. Tudo parece estar dando certo. Estou batendo a bola onde quero, gosto da superfície, da atmosfera daqui e do público que sempre nos apóia. Estamos muito ansiosos pela final e esperamos outra vitória", confessou Novak, após o duelo diante da Bélgica desta quinta-feira.

Para Djokovic, a boa fase nas quadras se dá principalmente pela conquista do país na Davis no mês passado, que tirou um peso das costas do jogador, já que a Sérvia tinha a vantagem de jogar em casa. "Nos últimos dois meses, estive jogando talvez o meu melhor tênis e o título da Copa Davis me deu muita confiança e a pré-temporada também", afirmou o jogador. E, na expectativa para a final diante de Estados Unidos, Itália ou França, o sérvio garante que tentará o título por ele e pela bela parceira. "Certamente Ana vai dar o seu melhor em quadra e eu farei de tudo para ajudá-la a vencer aqui dessa vez. Três anos atrás, eu joguei as finais ao lado de Jankovic e ficamos muito perto de vencer, mas desta vez estamos ansiosos para conquistar o título e quem sabe, não me traga sorte para Melbourne", concluiu o jovem campeão.

Divulgação
Procurando evitar derrota em 2008, Djokovic tenta conquistar inédito título ao lado de Ivanovic

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Para alegria dos internautas, Bellucci lança website e cria conta no Twitter

+ Satisfeito com Corretja, Murray não pensa em procurar outro treinador

+ Algoz do Brasil na Davis, Devvarman recebe convite para Australian Open

+ Estilo punk chama atenção em má estreia de Verdasco em Brisbane

+ Símbolos contra guerra, Bopanna e Qureshi lançam campanha em favor da paz

 

ESPECIAL:

As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)
Da redação

Publicado em 6 de Janeiro de 2011 às 12:39


Notícias