Declaração

'Freguês de carteirinha', Djokovic afirma: "Nadal é o melhor jogador do ano"

Sérvio diz que Nadal foi o jogador que mais evoluiu na temporada de 2010


Ron C Angle (TPL)
Nadal venceu 15 confrontos disputados contra Djokovic no circuito
"Se não consegue vencê-lo, junte-se a ele". Parece que essa frase ilustra o atual retrospecto entre Novak Djokovic e Rafael Nadal. O espanhol número um do mundo disputou 22 partidas contra o jogador de Belgrado e levou a melhor em 15 delas, mantendo uma invencibilidade de quase um ano sobre "Nole".

Em entrevista coletiva na última terça-feira, o sérvio de 23 anos declarou que não há, para ele, dúvidas de quem é o principal jogador da temporada tanto em evolução técnica quanto nos resultados. "Ele melhorou muito nas quadras duras. Não sei o quanto falta ainda para evoluir, porque segue evoluindo. Tem um jogo incrível e temos que creditá-lo nisso", afirmou o atual terceiro colocado da ATP, que foi derrotado pelo espanhol no US Open, em setembro.

Em tantos duelos contra o ''carrasco'', Djokovic admite que percebeu uma grande melhora no saque de Nadal, algo que vem desde o Grand Slam norte-americano e que anda preocupando mais ainda os adversários. "Todo mundo falava disso (evolução do saque) no US Open. Só perdeu um set em todo o torneio. Isso prova o quanto melhorou nas quadras duras", declarou o sérvio, que encarou por 11 vezes o espanhol no piso rápido.

O vencedor do Australian Open de 2008 segue na França para a disputa do Masters 1000 de Paris, onde defende o título do ano passado. Qualquer resultado não vai interferir na sua situação para a ATP Finals, já que ele, juntamente com Nadal, Federer e Soderling, estão garantidos em Londres para o evento do dia 21 a 28 de novembro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Becker cutuca Murray sobre jejum em Slams: "Ele ainda não tem maturidade para isso!"

+ Apesar de má fase, Verdasco "acorda" em estreia e ainda sonha com Londres

+ Preteridos por Federer X Djokovic, torcedores suíços atiram bolinhas de tênis no gramado como protesto

+ Aos 38 anos, duplista Martin Damm anuncia aposentadoria

+ Em Paris, Murray declara que definirá técnico após o fim da temporada

PERFIL:As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Novembro de 2010 às 09:08


Notícias