Incômoda

Gasquet volta a sentir dores nas costas e abandona em Washington

O tenista francês fará exames para avaliar o grau da lesão e saber se poderá disputar o Masters 1000 de Toronto


Lesão que tirou Gasquet de Wimbledon e da Copa Davis volta a aparecer
Com uma boa exibição durante o torneio ATP 250 de Gstaad, aonde chegou ao vice-campeonato, perdendo para o espanhol Nicolas Almagro na final, o francês Richard Gasquet parecia ter finalmente se livrado da lesão nas costas que o tirou da disputa de Wimbledon e das quartas-de-final da Copa Davis.

Nesta terça-feira, porém, o tenista, que recebeu um ''wild card'' para disputar o ATP 500 de Washington, voltou a sentir dores no local em sua estreia e resolveu abandonar a partida diante do belga, número 359 do mundo, Kristof Vliegen, após ter sido derrotado no primeiro set por 6/3.

Com o abandono, o francês, que com o vice-campeonato de Gstaad subiu sete posições no ranking, não perderá pontos, já que ele não disputou o torneio em 2009. Esta semana, Gasquet realizará exames para saber o estado atual da lesão e se terá condições de disputar o Masters 1000 de Toronto na próxima semana.

Este ano, o tenista ex-top10 do circuito já conquistou três títulos. Em janeiro venceu o ATP 250 de Sidney, em quadra rápida, e em maio conquistou em casa o challenger de Bordeaux e o torneio ATP 250 de Nice, ambos disputados no saibro.

Mais notícias sobre a US Open Series...

+ Irmãos Bryan recebem bolo gigante em homenagem aos 62 títulos

+ Após título de Stanford, Azarenka desiste do torneio de San Diego
+ Após recorde, irmãos Bryan são recebidos por Obama na Casa Branca
+ Médico se diz satisfeito com desempenho de Del Potro no primeiro treino

+ Nadal jogará duplas ao lado de Marc Lopez em Toronto



ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Agosto de 2010 às 12:18


Notícias