Belo exemplo!

Ídolo e solidário, Nadal dá clínica para crianças excepcionais na Espanha

Considerado a personalidade mais amada do país, o tenista mostra porque é conhecido como um dos atletas mais humanos do planeta


Nadal se divertiu e divertiu as crianças em Manacor
Engana-se quem pensa que as férias de Rafael Nadal ficaram restritas à viagem para ver a seleçãoespanhola campeã do mundo na África do Sul e aos dias de folga nas praias mediterrâneas do país. Conhecido como um dos tenistas mais solidários do circuito, o número um do mundo mostrou seu lado humano e organizou um evento que levou o tênis a crianças excepcionais em Manacor, sua cidade natal.

Uma parceria entre a Fundação Rafael Nadale a Spain´s Special Olympics lançou o belo projeto "Mais que tênis", que tinha como objetivo "integrar e desenvolver crianças e jovens que sofrem com alguma deficiência mental os introduzindo no tênis".

O evento, que teve como anfitrião justamente o melhor tenista da atualidade, aconteceu no dia 23 de julho, em Manacor, cidade onde nasceu Nadal. Mais de 25 crianças, de sete diferentes regiões espanholas, estiveram presentes e tiveram a oportunidade única de participar de uma espécie de clínica de tênis ministrada pelo atual campeão de Roland Garros e Wimbledon. Ao final das atividades, os participantes ainda ganharam um presente especial das mãos de Nadal, que atendeu a cada um com muita atenção e simpatia.

A parceria entre a fundação beneficente de Nadal e o órgão do governo espanhol promete organizar atividades como essas nos próximos três anos, sempre contando com a ilustre presença do número um do mundo. Com atitudes e ações como esta, fica fácil entender porque o tenista foi eleito esta semana a personalidade mais amada da Espanha, mesmo em um mês onde os jogadores de futebol trouxeram a primeira Copa do Mundo para o país.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Nadal: "Tenistas de quadra rápida têm mais chances em Grand Slams"

+ Capa de revista, Ivanovic declara idolatria por Federer e Nadal

+ Jonas Brothers se juntarão a Nadal e Djokovic para dar clínica de tênis no US Open

+ De dentro do vestiário espanhol, Nadal confessa: "Chorei como uma criança"

+ Eufórico, Nadal muda de ideia e vai à África do Sul ver a final da Copa

ESPECIAL:Redenção Divina - Deuses da terra: Rafael Nadal volta a vencer em seu palco preferido (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Agosto de 2010 às 08:22


Notícias