Alerta

Mesmo confiante, Bellucci sabe dos perigos para a segunda rodada

O brasileiro acredita na vitória no confronto diante do austríaco Martin Fischer, pela segunda rodada de Wimbledon, mas sabe da potência do adversário


Bellucci volta à grama de Wimbledon nesta quinta, contra Martin Fischer
Nesta quinta-feira, a partir das 8h, o paulista Thomaz Bellucci entra em quadra para tentar uma inédita vaga na terceira rodada de Wimbledon, em sua segunda participação na competição. A última foi em 2008, quando caiu na segunda rodada para o alemão Simon Stadler.

Desta vez, o tenista brasileiro, que passou pelo campinense Ricardo Mello na primeira rodada, terá pela frente o austríaco, número 164 do mundo, Martin Fischer, que derrotou facilmente o japonês Go Soeda na estreia do torneio.

Bellucci enfrentou recentemente o austríaco na estreia do Challenger de Recanati do ano passado. "Acredito que se conseguir jogar como na partida anterior, bem consistente, principalmente no saque e na devolução, tenho chances de vencer e avançar aqui. Ele (Fischer) é um jogador perigoso, tem uma boa esquerda e boa devolução", afirmou o brasileiro, cabeça-de-chave número 25 do torneio, mostrando conhecer seu adversário.

O tenista de 22 anos, que ocupa a 24ª colocação no ranking mundial, é o brasileiro mais promissor do circuito profissional atualmente. Ele não atuava desde Roland Garros, onde caiu para o campeão Rafael Nadal nas oitavas-de-final.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Dent faz o saque mais rápido da história de Wimbledon
+ Por foco no tênis, Wimbledon proíbe exibição de jogo da Inglaterra
+ Hewitt alcança 100 vitórias em quadras de grama
+ "A Copa é uma trapaça", esbraveja Serena após erros contra os EUA

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Junho de 2010 às 14:07


Notícias