Sem pressão

Nadal se diz feliz por volta, mas joga obrigação para Federer

Tenista espanhol está tranquilo por voltar a Wimbledon e diz não ter que defender seu título de 2008


Nadal comemora título de Wimbledon em 2008
Na final de Wimbledon de 2008, Rafael Nadal quebrou uma série de cinco títulos seguidos conquistados por Roger Federer, lhe derrotando em uma partida emocionante de cinco sets e quase cinco horas. Já no ano passado, o espanhol não participou do torneio devido a problemas no joelho, e deixou o caminho livre para o suíço voltar a conquistar o Major após uma longa final contra Andy Roddick.

Em sua volta este ano, Nadal derrotou facilmente o jovem japonês Kei Nishikori e se mostrou feliz por voltar à quadra em que comemorou seu inédito título há dois anos. "É sempre especial jogar nessa quadra. Estou muito feliz por voltar a esse torneio e jogar na, talvez, mais bonita e emblemática quadra do mundo", afirmou o número 1 do mundo.

O tenista espanhol está satisfeito pela forma em que atuou na sua estreia, e diz não sentir pressão por defender seu título conquistado na última vez em que esteve presente. "Não me sinto defensor do título. Roger tem que defendê-lo, eu tive a chance em 2009 e não joguei por causa do joelho, isso é o esporte. Agora eu vou tentar fazer meu melhor".

Rafael Nadal enfrentará o holandês Robin Haase, número 151 do mundo, que derrotou o norte-americano James Blake em sua estreia, nesta terça-feira. "Com certeza a próxima rodada será muito difícil, contra um saque muito perigoso como do Robin", afirmou o líder do ranking, mostrando conhecer o ponto forte de seu adversário.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Bellucci comemora eficiência no saque e afirma conhecer bem o próximo rival
+ Fora de Wimbledon, Mello se prepara para interclubes nos EUA
+ Blake perde, faz "papelão" e fala em aposentadoria
+ Torcedora do futebol norte-americano, Serena secou Brasil na Copa

+ Antes de estrear em Wimbledon, Murray anuncia lançamento de novo site


ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Junho de 2010 às 13:04


Notícias