Comparação

"Murray é muito mais completo que Nadal", diz treinador espanhol

Para Pato Alvarez o escocês só não é melhor que Nadal no aspecto psicológico e em breve será o número um do mundo


O treinador Pato Álvarez
Depois de conquistar seu quarto título de Masters 1000 e desbancar Rafael Nadalda segunda posição do ranking da ATP, ninguém mais duvida do potencial de Andy Murray. O britânico, que foi eleito por John McEnroe o favorito para a conquista do US Open, recebeu esta semana outra menção positiva de um importante nome do tênis mundial.

Pato Alvarez, importante nome do tênis nos anos 50 e 60, em entrevista ao jornal espanhol AS falou das habilidades do atual número um do mundo, comentando, entre outras coisas, que o escocês tem potencial para superar Rafael Nadal.  "Murraytem muito mais jogo que Nadal, ele é mais completo, saca e voleia melhor que Nadal", disse o Alvarez, que embora tenha nascido na Colômbia, adotou a Espanha como pátria.   

Andy Murray em ação
O ex-tenista, que tem também uma carreira de destaque como treinador, fez questão de reconhecer, porém, as qualidades de Nadal. "Nadal é um bom jogador porque tem uma cabeça combativa, como nenhum outro atleta tem. Neste ponto ele é muito melhor que Federer e Murray".

Eleito por duas vezes o treinador do ano pela ATP e um dos principais expoentes da escola de treinamento espanhola, Pato Alvarez, embora pontuasse as qualidades de seu compatriota, reiterou sua posição de que o britânico para chegar mais longe que número 3 do mundo. Creio que Murrayvai superar Nadal porque bate mais pesado na bola, saca melhor, voleia melhor, como já disse, e é mais acrobático em quadra... Nadal te cansa, mas não te destrói, Murray, ao contrário, esgota todos os seus caminhos", finalizou.    

Mais notícias sobre Murray...

+ Rival do Brasil na Davis, Lapentti treina com Murray em Miami

+ Murray mostra talento e vence torneio de golfe na Escócia

+ Murray passa no teste e é o mais novo motorista do Reino Unido

+ Murray perde duelo local na Escócia

+ Murray recebeu crianças com câncer durante participação em Wimbledon

ESPECIAL:Andy Murray- A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 21 de Agosto de 2009 às 07:49


Notícias