Troco
Tcheco desbancou Murray nesta sexta-feira em Monte Carlo e alcançou a semifinal; no último duelo contra Nole, atleta perdeu match point em Londres
Nesta sexta-feira, o tcheco Tomas Berdych alcançou as semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo pela 2ª vez na carreira ao bater o britânico Andy Murray, terceiro cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(4), 6/2 e 6/3. A outra vez que o número 7 do ranking chegou nesta fase no principado de Mônaco aconteceu em 2007, quando foi derrotado por Rafael Nadal.
Berdych está na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo pela segunda vez na carreira |
"Vou fazer tudo exatamente o mesmo que faço em todos os jogos. É um dia de jogar contra o número 1 do mundo, o que é sempre muito bom. É uma semifinal, algo fantástico", disse Berdych, que anotou a única vitória contra Nole na semifinal de Wimbledon em 2010.
"Mas eu quero apresentar meu melhor tênis e quero fazer bem. Eu quero apenas me concentrar no meu plano de jogo e tentar meu melhor em quadra. A última vez que o enfrentei [no ATP Finals, em novembro], eu precisava de apenas um ponto para vencê-lo. Não aconteceu, então agora pode ser outra tentativa", acrescentou o atleta, fazendo alusão à derrota por 3/6, 6/3 e 7/6(3) na fase de grupos do Masters em Londres.
Em sua carreira, Berdych conquistou sete eventos, sendo dois no piso de saibro - o primeiro da carreira, em Palermo/2004 e o mais recente, em Munique/2009.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo
+ Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells
+ Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
ESPECIAL: Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas (Confira!)]
Publicado em 20 de Abril de 2012 às 09:10
+LIDAS