Oportunidade
João Zwetsch enfatizou a importância de decidir os Playoffs jogando no Brasil e até Guga se mostrou satisfeito com adversário em setembro
Bellucci e Cia vão enfrentar a Rússia nos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis |
"Foi bom [o sorteio]. Esperávamos, antes de qualquer coisa, poder jogar em casa. Qualquer equipe que tivéssemos que enfrentar seria difícil, mas o fato de poder jogar no Brasil será muito importante para nós", declarou. Nos últimos seis anos, o Brasil sempre jogou a repescagem, porém acabou derrotado por Suécia, Áustria, Croácia, Equador, Índia e Rússia, respectivamente.
Questionado a respeito dos russos, Zwetsch elogiou o nível do time, mesmo que os principais nomes da nação na última década - Nikolay Davydenko e Mikhail Youzhny - estejam em baixa. "Eles têm uma equipe muito forte, experiente e sólida. O fato de termos perdido por pouco na Rússia nos dá a sensação de que, jogando no Brasil e com o apoio dos torcedores, nossas possibilidades são maiores", opinou.
Capitão João Zwetsch escolheu o saibro não muito rápido como ideal para encarar a Rússia em setembro |
O duelo será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) tem até o dia 1 de maio para designar o local e o piso, porém Zwetsch já tem consciência de que o piso lento é o ideal para o encontro. Vamos jogar no saibro", disse o capitão, nesta quarta-feira. "Não poderemos escolher locais muito rápidos porque os russos jogam bem nesta condição", explicou..
O Brasil vem de vitória por 4 a 1 diante da Colômbia em São José do Rio Preto, enquanto que a Rússia foi derrotada na primeira rodada do Grupo Mundial frente à Áustria por 3 a 2, fora de casa. A última vez em que a equipe tupiniquim disputou a principal divisão da competição entre países foi em 2003, comandada ainda por Guga.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci aprova sorteio e crê em retorno do Brasil à elite da Copa Davis: "Agora é a nossa vez"
+ Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis
+ ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis
+ Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)
Publicado em 12 de Abril de 2012 às 06:04
+LIDAS