Prêmio Laureus

"É um sonho que virou realidade na minha vida", admite o premiado Nadal

Na última segunda-feira, espanhol venceu o Oscar do Esporte pela primeira vez na carreira superando Messi, Iniesta, Vettel e Cia


Divulgação
Nadal posa com prêmio Laureus conquistado na última segunda, em Abu Dhabi
Rafael Nadal viveu mais um momento especial em sua brilhante carreira na última segunda-feira. Em Abu Dhabi, o espanhol número um do mundo conquistou pela primeira vez na carreira o Prêmio Laureus, o Oscar do Esporte, como melhor atleta da última temporada. Assim, se tornou o primeiro tenista a conquistar a homenagem desde o suíço Roger Federer, que venceu a quarta e última vez em 2008.

Assegurar a liderança do ranking mundial com uma grande distância de seus concorrentes, conquistar sete torneios ao longo do ano, incluindo o penta em Roland Garros, o bi em Wimbledon e o inédito troféu no US Open foram algumas das razões para que o jogador de 24 anos fosse o favorito para a categoria nos Emirados Árabes.

Divulgação
Espanhol imita comemoração dos sete títulos conquistados em 2010
Logo depois de receber o prêmio das mãos do alemão Boris Becker, Nadal afirmou que este foi um término perfeito para uma excelente temporada. "Isso é prêmio para meu trabalho, não só em 2010, mas para toda vida. É um sonho que tornou realidade, terminar um ciclo desta maneira. Vou guardar bem na memória porque é algo difícil de se repetir. Agora, preciso esquecer 2010 e pensar em 2011", alertou o Touro Miúra.

Além disso, o atleta natural de Manacor ressaltou a importância da conquista inédita do prêmio. Na opinião de Nadal, não há algo mais gratificante do que ser eleito pelos melhores especialistas de cada esporte. "O Laureus é o prêmio de maior prestígio no mundo do esporte e não é, então, apenas mais um porque tive como júri os melhores do mundo em cada um dos esportes. Para mim, é uma satisfação muito grande que os melhores do mundo tenham me escolhido como o melhor esportista de 2010", finalizou o espanhol.

Divulgação
Norte-americana Lindsey Vonn venceu entre as mulheres pela terceira vez
Na disputa, Rafa teve que superar o argentino Lionel Messi e o espanhol Andres Iniesta, ambos jogadores de futebol do Barcelona, o jogador de basquete norte-americano Kobe Bryant, o campeão mundial da F1, o alemão Sebastian Vettel e o pugilista filipino Manni Pacquiao. Tricampeã mundial de esqui alpino, a norte-americana Lindsey Vonn superou as tenistas Kim Clijsters, Serena Williams e Caroline Wozniacki e as atletas Jessica Ennis e Blanka Vasic no feminino.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010

+ Fãs no Twitter ficam chocados com eliminação de Nadal em Melbourne

+ Toni Nadal diz que Federer é favorito e não acredita em final de pupilo na Austrália

+Só de cueca, Nadal é destaque da coleção primavera-verão 2011 da Armani

+ Em entrevista, Nadal confessa que perdeu sono com batalha de Federer

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)


Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2011 às 06:41


Notícias