Recuperação

Cuidadosa, Serena põe em dúvida sua participação em Roland Garros

Norte-americana deseja estar 100% recuperada de lesão no pé e seu principal objetivo em 2011 é defender seu título em Wimbledon


Divulgação
Na última terça-feira, Serena compareceu a Sacramento para participar da cerimônia do Hall da Fama da Califórnia
Enquanto a maioria dos atletas segue treinando para a temporada de 2011, a norte-americana Serena Williams continua com suas dúvidas a respeito de quando voltará a competir no circuito. Desde julho sem jogar um torneio, após se recuperar de uma lesão no pé, a ex-número um do mundo resolveu contar um pouco sobre suas últimas decisões que adiaram sua volta às competições.

Em declaração ao jornal britânico The Telegraph, a vencedora de 13 Grand Slams explicou o porquê de sua decisão em desistir de defender o título do Aberto da Austrália em janeiro. "Eu olhava para o meu pé e sabia que não estava do jeito que eu queria. O dedão estava caindo e era óbvio que alguma coisa não estava certa. Eu fiz um exame e os médicos decidiram que não deveria jogar. Continuar treinando nestas condições somente causaria mais lesões e me prejudicaria. É imperativo para minha saúde que eu continue a conversar com meus médicos para assegurar a cura do meu pé direito", declarou a jogadora de 29 anos.

Serena se machucou em junho, quando comemorava a conquista do torneio de Wimbledon em um restaurante em Berlim. A norte-americana se cortou ao pisar em um caco de vidro de um copo quebrado e, com isso, teve que passar por duas cirurgias ao longo dos seis meses em que está ausente do tênis.

Na semana passada, a atual número quatro do ranking da WTA anunciou que não deve voltar antes de março aos maiores eventos do circuito feminino. E nesta quinta-feira, colocou em dúvida sua participação em Roland Garros, apontando que ainda tem dúvidas se terá condições de apresentar seu melhor nível no saibro parisiense. Seu objetivo é estar 100% fisicamente para defender seu título na grama sagrada do terceiro Major da temporada, em Wimbledon.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Musa do esporte, Sharapova une conhecimento e jeito em divertido vídeo

+ Serena recebe homenagem de Schwarzenegger em cerimônia do Hall da Fama da Califórnia

+"Queridinha" dos fãs, Ivanovic é indicada para Melhor Atleta de site norte-americano

+ Wozniacki, Jankovic, Dementieva e outras musas mostram beleza em ensaio fotográfico

+ Segundo jornais locais, Jankovic pode estar sendo orientada por Andrei Pavel

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Dezembro de 2010 às 11:42


Notícias