Passou por Cima
Número 2 do ranking acusou incômodo nas costas e perdeu 19ª partida em 29 jogos contra Rafa, que foi à semifinal do Masters 1000 de Indian Wells
Após não conseguir conter o ímpeto de Rafael Nadal na última quinta-feira, o suíço Roger Federer admitiu que não ficou surpreso pela forma do rival espanhol, que joga seu primeiro evento em quadras duras desde o seu retorno ao circuito depois de ficar sete meses afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo.
Nadal bateu Federer pela 19ª vez em 29 partidas no circuito |
"Eu esperava que [Rafa] seria um páreo difícil aqui", declarou o número 2 do mundo, tetracampeão e que defendia o caneco em Indian Wells. "Ele foi um pouco cuidadoso nos movimentos em alguns momentos, o que é perfeitamente normal. Ele não jogava há muito tempo em quadras rápidas, ele não voltaria a jogar se não estivesse bem. Ele não voltaria 'baleado'", emendou.
Após a partida, Federer contou que não estava 100% fisicamente, já que as costas, assim como na partida contra o compatriota Stanislas Wawrinka, o incomodaram. Porém, mantendo a classe, o tenista de 31 anos negou que isso tenha sido o diferencial e elogiou a resistência de Nadal, uma das características primordiais do rival.
"Quanto mais o jogo ficava mais longo, mais eu percebia que deveria mudar meu estilo. Atuei diferentemente do que estava esperando. Obviamente ele ficou mais confortável conforme o jogo ia passando. E vendo que estava um set abaixo, já sabia que ficaria muito difícil", concluiu Federer, que corre o sério risco de perder a vice-liderança da ATP.
Caso o britânico Andy Murray avance até a final em Indian Wells, já passa automaticamente o suíço na tabela que será atualizada na próxima segunda-feira. Nessa sexta-feira, o escocês duela contra o argentino Juan Martin Del Potro.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Nadal voltará à América do Sul em novembro para duas exibições na Argentina contra Nalbandian
+Rafael Nadal se diz mais seguro com o joelho e confirma presença no Masters 1000 de Indian Wells
+ Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami
+ Nadal nega ser mais agressivo após lesão no joelho: "sou o que sou com meu estilo"
+Nadal pede divulgação dos testes antidoping após escândalo com Armstrong: "temos que limpar a imagem do esporte"
+ Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"
+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito
+ Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"
+ Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno
+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço
ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)
Publicado em 15 de Março de 2013 às 07:43