No Conozco!

Rival argentino aposta em anonimato para superar Nadal: "ele terá que me estudar"

Federico DelBonis, jovem de 22 anos e 128º da ATP, será o adversário na estreia de Rafa em Viña del Mar, primeiro torneio na sua volta ao circuito


Depois de superar o compatriota Guido Pella na estreia do ATP 250 de Viña Del Mar, o argentino Federico DelBonis viverá uma situação peculiar nessa quarta-feira, talvez a mais importante da sua breve carreira como profissional.

©Jim Rydell/VTR Open
DelBonis disse que Nadal é quem terá que conhecer seu jogo antes da estreia no Chile

Com apenas 22 anos e ocupando o modesto 128º lugar do ranking, o jovem hermano terá pela frente o espanhol Rafael Nadal, heptacampeão de Roland Garros e que retorna ao circuito após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho.

E mesmo que o vasto currículo do adversário, ex-número 1 do mundo, campeão de 11 Grand Slams e intitulado "Rei do Saibro", possa assustar, DelBonis afirmou ao diário Olé que tem uma vantagem - o "anonimato". Para o argentino, será Rafa que terá que lhe estudar, já que não é acostumado a disputar os principais torneios do circuito.

DelBonis, por acaso, está invicto em 2012 ao vencer o Challenger de Bucaramanga, na Colômbia, na semana passada. "Será ele [Nadal] quem terá que me estudar. Eu sei como ele joga, o conheço dos pés a cabeça. Vi muito Rafa jogar e tem um estilo parecido com o meu. Mesmo que Rafa venha de um longo período afastado, segue muito forte no aspecto mental. Será incrível e espero desfrutar desse momento", disse o argentino, que precisou furar o qualifying para ingressar na chave em Viña Del Mar.

Assim como Nadal, Delbonis é canhoto e se destaca do fundo da quadra. No entanto, o espanhol deixou ótima impressão em quadra na últiam terça-feira durante sua estreia na chave de duplas com Juan Monaco. Rafa e "Pico" venceram os tchecos Frantisek Cermak e Lukas Dlouhy por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Principal favorito ao título na chave de simples em Viña Del Mar, Nadal retorna à América do Sul depois de oito anos. Na sequência, ele joga o Brasil Open, em São Paulo, e o ATP 500 de Acapulco, no México.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito

Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"

Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno

+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço

+Nadal confirma presença também em duplas e fará parceria com Nalbandian no Brasil Open

Apesar de ansiedade por volta às quadras, Nadal revela: "ainda sinto dores no joelho"

Jornal divulga passo a passo de Nadal no Chile com direito a visita ao presidente e homenagem

Nadal manda apoio às vítimas de tragédia no RS e faz crítica ao Brasil: "isso não deve se repetir"

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 6 de Fevereiro de 2013 às 11:30


Notícias