Metas

Murray foca em bons resultados na reta final do ano por sonho do número 1 em 2013

Britânico espera que título inédito do US Open o ajude na luta para chegar à liderança: "seria uma recompensa pelo tênis que venho jogando", disse


O britânico Andy Murray espera que o sucesso do título do US Open o ajude a impulsionar seu próximo plano no circuito da ATP - chegar à liderança do ranking. Em coletiva nessa terça-feira, em Xangai, o atual número 3 do mundo disse que quer jogar bem as últimas competições de 2012 a fim de tentar lutar pelo posto de número 1 no início da próxima temporada.

Ron C Angle (TPL)
Andy Murray foca no posto de número 1 para o início da temporada de 2013
"Há poucos torneios entre agora e o final do ano e gostaria de ir bem e sempre adoro jogar aqui", declarou Murray, atual campeão do Masters 1000 chinês.

"Tentarei dar meu melhor até o final da temporada. Se conseguir fazer isso, há uma possibilidade de alcançar o número 1 no próximo ano. Chegar à liderança será uma recompensa pelo bom tênis que vem jogando ao longo do ano", emendou o escocês.

"Você precisa se concentrar mais no processo e não em ''número1, número 1''. O próximo Grand Slam na Austrália é, obviamente, um alvo que não está tão longe, mas diria que se trata de um objetivo a longo prazo", declarou o tenista de 25 anos.

Após colocar um fim ao jejum de 76 anos sem títulos de Grand Slam para a Grã-Bretanha, Murray insiste que o caneco em Nova York não o mudou. Ele revela que "o título o deixou aliviado, que o deixou mais tranquilo para o restante do ano".

Terceiro cabeça de chave em Xangai, o britânico saiu de bye na primeira rodada e estreia contra o alemão Florian Mayer. Depois, o atleta disputa ainda o Masters 1000 de Paris e encerra a temporada no ATP Finals de Londres, em novembro.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open

+ Após faturar o US Open, Murray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

+ Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

+ Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

+ Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

+ "É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

+ Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Outubro de 2012 às 09:10


Notícias