Planejamento
Convidado para os Jogos de Londres, paulista não estará em Kitzbuhel a fim de se adaptar ao piso de grama, onde será realizada a competição
Nesta semana, o paulista Thomaz Bellucci está disputando o Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Atualmente o 80º do mundo, o número 1 do Brasil despencou muito na lista da entidade em 2012, já que não conseguiu defender os pontos das campanhas de torneios na temporada passada. Agora, ele foi obrigado a jogar as competições mais modestas exatamente para recuperar prestígio no circuito.
Bellucci desistiu de jogar no saibro de Kitzbuhel para priorizar adaptação à grama |
Assim, Bellucci não jogará na semana anterior aos Jogos para se adaptar melhor à grama, piso onde ocorrerá a competição olímpica. "Depois da confirmação da minha participação em Londres, eu e o (técnico Daniel) Orsanic conversamos e optamos por uma preparação melhor para os Jogos Olímpicos. Participar da minha segunda olimpíada era um objetivo e quero dar o meu melhor lá. Vai ser bom ter um tempo a mais para poder me preparar para Londres", explica.
O tênis nas Olimpíadas será realizado no complexo do All England Club, exatamente onde é disputado o tradicional torneio de Wimbledon, onde Bellucci jogou e acabou eliminado na estreia pelo espanhol Rafael Nadal. Orsanic, treinador do brasileiro desde janeiro, afirma que o pupilo está empolgado por jogar a segunda Olimpíada da carreira [Thomaz disputou os Jogos de Pequim, em 2008].
"O Thomaz está muito contente por ter a oportunidade de representar o Brasil na Olimpíada de Londres. Cancelamos sua participação em Kitzbuhel para ele (Bellucci) poder chegar com mais tempo em Londres, juntar-se à equipe brasileira e novamente se adaptar à grama", declarou o técnico. Na Inglaterra, Bellucci jogará simples e duplas, ao lado de André Sá.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
+ Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012
+ Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona
+ Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 2 de Julho de 2012 às 18:27