Objetivo

Em Gstaad, Feijão inicia sequência de ATPs na Europa rumo ao top100

Paulista tenta acumular pontos para entrar entre os 100 primeiros e primeira parada é o qualificatório de torneio suíço a partir deste sábado


Marcelo Ruschel/ POA Press
Em Gstaad, Feijão encara primeiro desafio pela Europa na tentativa de furar top100
O paulista João Olavo Souza, o Feijão, inicia neste sábado sua gira de dois ATPs pelo saibro europeu na tentativa de furar pela primeira vez a barreira do 100 melhores do mundo. Em sua primeira parada, em Gstaad (Suíça), o atual número 110 do ranking disputa o torneio qualificatório e tem grandes chances de avançar à chave principal.

Feijão tem estreia marcada para a manhã deste sábado, por volta das 8h, contra o vencedor do duelo entre o francês Marc Auradou e o local Yann Minster. O brasileiro de 23 anos foi designado como cabeça de chave número 1 e, por isso, recebeu bye na primeira rodada.

Marcelo Ruschel/ POA Press
A poucos pontos do top100, Feijão disputará dois ATPs no saibro
Caso confirme o favoritismo, Feijão poderá enfrentar o carioca Christian Lindell, que joga pela bandeira da Suécia. Lindell, parceiro de treinos de Feijão no CT do Amil no Rio de Janeiro, será o cabeça 6 e encara o melhor do embate entre os suíços Henri Laaksonen e Robin Roshardt.

O atleta que passar o quali em Gstaad já garante 12 pontos na lista da ATP, onde Feijão aparece a apenas 35 pontos do francês Edouard Roger-Vasselin, o 100º colocado. A chave de simples do torneio suíço, que distribui distribui 450 mil Euros em prêmios, só será definida neste sábado.

Após Gstaad, Feijão continua no saibro e parte para a Áustria. Na semana do dia 31 de julho, terá início o ATP 250 de Kitzbuhel, evento que também será importante para a situação do brasuca no qualificatório do US Open, quarto Grand Slam da temporada, onde Feijão tentará jogar um evento deste porte pela primeira vez.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Preterido no UruguaiMelo aguarda convocação e crê na vitória contra a Rússia na Davis

Lista da ATP confirma e Bellucci e Mello serão o Brasil no US Open

Meligeni vira novo embaixador de gigante patrocinador do US Open

Vítima de "bullying", Bellucci deixa timidez de lado e cogita nova parceria com musa australiana no US Open

Promessa no tênis, Rafael Camilo se espelha em irmão "famoso" e sonha com medalha nas Olimpíadas

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Julho de 2011 às 16:07


Notícias