Novidade

Segundo jornais locais, Jankovic pode estar sendo orientada por Andrei Pavel

Pessoas relacionadas à ex-número um do mundo também confirmaram acerto da sérvia com o ex-tenista romeno


Divulgação
Sérvia Jankovic estaria sendo orientada pelo ex-tenista romeno Andrei Pavel
Ex-número um do mundo, a sérvia Jelena Jankovic pode ser mais uma de técnico novo no circuito mundial. Depois de sua compatriota Ana Ivanovic ter declarado que está treinando com o português Antônio Van Griccher, foi a vez da atual oitava colocada do ranking ficar no centro das atenções desta quarta-feira. Alguns jornais sérvios afirmam que a atleta de 25 anos está sendo orientada pelo ex-tenista romeno Andrei Pavel, que chegou a ser número 13 do ranking.

Ainda em busca do primeiro título de Grand Slam na carreira, Jankovic já teria fechado um acordo com Pavel, segundo pessoas próximas da jogadora. Com apenas um título em 2010, a sérvia teve mais um ano de altos e baixos e não mostrou o talento que a maioria dos especialistas esperava, porém permaneceu no top10 do ranking ao final do ano, o que a credita como uma das favoritas aos primeiros eventos do ano que vem, inclusive o primeiro Major da temporada, o Australian Open.

Aos 36 anos de idade, Pavel conquistou três títulos na carreira, o mais importante em 2001, quando venceu o Masters 1000 do Montreal, troféu mais importante do jogador que foi considerado o melhor romeno dos últimos 20 anos. Além disso, faturou mais sete títulos nas duplas, o último em Barcelona em 2007. Uma lesão nas costas o impediu de conseguir melhores resultados na carreira e Pavel acabou se aposentando do tênis profissional. Atualmente, só joga partidas de exibição e, recentemente, tentou uma passagem como capitão do time romeno na Copa Davis no duelo contra a Suécia pela repescagem. Na ocasião, as orientações do possível técnico de Jankovic não foram suficientes para o país, que acabou derrotado por 3 a 2.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Após "pior temporada da carreira", Safina se prepara na Argentina para 2011

+ Em ritmo intenso, Ivanovic conta os dias para estrear em 2011

+ Ex-top5, musa Hantuchova participa de inusitado desafio de perguntas e respostas

+ Exemplo no esporte, Serena entrará para o Hall da Fama da Califórnia

+Em coletiva, Henin e Clijsters admitem que podem formar dupla para as Olimpíadas de Londres

ESPECIAL:Jelena Jankovic - Sólido jogo de fundo,incrível rapidez, defesas impossíveis, espacatos para pegar bolas inalcançáveis. Jelena Jankovic faz tudo isso e ainda sorri  (Confira!)


Da redação

Publicado em 15 de Dezembro de 2010 às 07:00


Notícias