Volta por cima

Após "pior temporada da carreira", Safina se prepara na Argentina para 2011

Ex-líder do ranking está fazendo sua pré-temporada na companhia do treinador Gaston Etlis e quer voltar com tudo em 2011


Divulgação
Irmã de Marat Safin, Safina obteve sucesso em 2009 quando chegou à liderança do tênis feminino
Se para muitos jogadores a temporada de 2010 foi um divisor de águas para o sucesso no tênis, para a russa Dinara Safina, o caminho foi totalmente inverso. Após chegar ao topo do tênis feminino em 2009, a atleta moscovita sofreu com uma contusão nas costas após o Australian Open e, assim, acumulou uma série de maus resultados, com eliminações nas estreias de vários torneios do circuito. Dessa forma, encerrou seu ano em outubro como apenas a 63ª melhor jogadora, algo que a fez considerar 2010 como "o pior ano de sua carreira".

Mesmo com tantos problemas enfrentados, Safina acredita que pode dar a volta por cima em 2011. Nesta terça-feira, após um longo período, a russa voltou a escrever aos fãs em seu website na Internet. Em pré-temporada na Argentina com o técnico Gaston Etlis, a jogadora de 24 anos contou a rotina dos últimos dias no país sulamericano. "Olá, todo mundo! Estou muito anisosa para voltar às quadras em 2011, estou em pré-temporada na Argentina e ficarei aqui até o final do mês, indo direto para Auckland, meu primeiro torneio. Estou treinando forte nesses últimos dias e meu desejo é ser capaz de competir saudável durante todo o ano para que possa retornar ao topo", declarou a irmã do ex-líder do ranking, Marat Safin.

Além das expectativas para o próximo ano, Safina também compartilhou com os internautas sobre os momentos difíceis pelos quais passou em 2010, envolvendo lesões, escolhas erradas durante os eventos e até problemas de relacionamento com o antigo treinador. Assim, a russa foi obrigada a conviver com a maré de azar na temporada. Eliminação na estreia de Roland Garros, desistência de Wimbledon, jejum de vários meses sem uma vitória foram alguns exmplos da complicada maratona pela qual Safina conviveu nesse ano.

Porém, declarando estar em uma nova fase na vida, a ex-líder do ranking segue em ritmo forte de treinamentos para a temporada de torneios da Oceania. O próximo ano começa exatamente em Auckland para Safina, onde ela disputa o WTA local a partir do dia 3. Logo em seguida, a atleta encara o WTA de Hobart, último evento preparatório para o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, que começará no dia 17.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Em ritmo intenso, Ivanovic conta os dias para estrear em 2011

+ Ex-top5, musa Hantuchova participa de inusitado desafio de perguntas e respostas

+ Exemplo no esporte, Serena entrará para o Hall da Fama da Califórnia

+Em coletiva, Henin e Clijsters admitem que podem formar dupla para as Olimpíadas de Londres

+ Pessimista, Serena garante que não volta às quadras antes de março

ESPECIAL:Irmãzinha? - Aos 23 anos, Dinara safina está no auge. apesar de muitos falarem da "sombra de Marat", a russa, na verdade, fugiu é da sombra da mãe  (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2010 às 06:30


Notícias