Memória

Isner ainda não esqueceu de partida histórica em Wimbledon

Partida que durou ao todo mais de 11 horas e teve o placar de 70 a 68 no quinto set foi a mais longa da história do tênis


Ron C Angle (TPL)
John Isner entrou para a história do tênis como o vencedor da partida mais longa de todos os tempos
A partida mais longa da história, duelada no palco mais tradicional do tênis, vai demorar muito para ser esquecida pela maioria dos fãs do esporte. Três meses depois da épica vitória sobre Nicolas Mahut na primeira rodada de Wimbledon, John Isner ainda se emociona quando relembra dos detalhes da batalha que durou mais de três dias e terminou com incríveis 70 a 68 no quinto set para o norte-americano.

Foram precisamente 11 horas e cinco minutos de um verdadeiro show na quadra 18 do complexo de All England Club, no dia 24 de junho de 2010. Mais de 200 aces, 980 pontos disputados e Isner, de alguma maneira, se sagrou o "vencedor" da partida. O tenista de 25 anos declarou que o jogo não sai de sua cabeça e que tenta não perder o foco no restante dos torneios no ano. "Esta partida permanece fresca na minha memória. Provavelmente estará na minha cabeça por muito tempo. É algo que eu nunca vou esquecer. Continuo tentando colocá-la para trás e me concentrar nos torneios que estou disputando'", destacou o norte-americano de 2,06m.

Atualmente como número 22 do mundo, Isner tenta a sorte nessa semana no ATP 500 de Pequim, disputado em quadra rápida e coberta. O gigante de um dos saques mais poderosos do circuito passou à segunda rodada na China depois da vitória em dois sets diante do convidado Tsung-Hua Yang, de Taipei. Na próxima rodada, o recordista enfrenta o alemão Philipp Kohlschreiber, que surpreendeu o favorito espanhol Fernando Verdasco, também em sets diretos.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Favorito para ser capitão na Davis, Courier declara: "Ter desejo também é um talento!"
+ Henin faz clássico belga contra Clijsters em exibição na Bélgica
+ Búlgara Maleeva volta ao circuito com 35 anos e vence torneio em casa
+ Pequim não terá Venus Williams e Ferrero para 2010

+ Mello e Alves disputam quali em Tóquio a partir deste sábado

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a

volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Outubro de 2010 às 20:07


Notícias