Wta

Zvonareva demora apenas 54 minutos para bater Schiavone na China

Mesmo com os holofotes na nova número um, Caroline Wozniacki, a russa comprova sua boa fase e garante vaga na semi em Pequim


Russa arrasou Schiavone em menos de uma hora de jogo
As atenções do tênis feminino nessa semana estão direcionadas a Caroline Wozniacki, que se tornou a nova líder do ranking da WTA. Mas, literalmente "comendo pelas beiradas", a russa Vera Zvonareva vai confirmando sua condição de segunda favorita ao título do Premier de Pequim e nesta sexta-feira deu mais uma prova disso.

A atual número quatro do ranking perdeu apenas dois games para a italiana Francesca Schiavone em apenas 54 minutos de partida. O placar de 6/0 e 6/2 foi a 10ª vitória de Zvonareva, que nunca perdeu para a campeã de Roland Garros no circuito e o 45° triunfo da tenista de 26 anos nessa temporada. Após a grande vitória diante da experiente e talentosa italiana, Zvonareva explicou que o placar não mostra o que foi a partida e que qualquer falta de concentração é fatal no tênis. "Ela é muito boa jogadora para perder 12 games na sequência e, no tênis, o jogo não acaba enquanto você não apertar as mãos do sua adversária. Pode ter parecido fácil de um lado, mas não existem jogos fáceis em um evento como esse", declarou a jogadora natural de Moscou.

Na semifinal de Pequim, a russa terá a missão de encarar a principal esperança local, a chinesa Na Li. "(Na)Li se estabeleceu entre as melhores jogadoras do mundo nos últimos anos e nós sempre disputamos jogos difíceis. Ela aproveita as chances e te faz jogar muitas bolas de volta. Vai ser um jogo complicado", opinou Zvonareva, que empata no confronto direto com a chinesa em 3 vitórias para cada lado. O último embate entre as duas ocorreu em Miami no ano passado, onde a chinesa levou a melhor em três sets.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Título em Tóquio será o desempate no confronto entre Wozniacki e Dementieva

+ Ivanovic ganha convite para jogar em Bali em novembro

+ Schiavone e Stosur se classificam para o Masters de Doha

+ Agora como número um, Wozniacki faz com Ivanovic duelo de musas na China

+ Depois de Wozniacki, Zvonareva garante vaga no Masters feminino

ESPECIAL:Olho nela...Caroline Wozniacki!- Sensação do US Open 2010, a musa dinamarquesa conta com um retrospecto positivo que a credencia como uma das favoritas ao título em Nova York (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2010 às 11:58


Notícias