Roland Garros

Nadal vence mais uma, mas segue insatisfeito com seu jogo

Espanhol arrasou o argentino Horacio Zeballos, mas saiu mais uma vez descontente com seu desempenho


Nadal comemora mais uma vitória em Roland Garros
Sem sustos, Rafael Nadalfez mais uma vítima e já está na terceira rodada em Roland Garros. Porém, mais uma vez, o espanhol não saiu satisfeito de quadra e ressaltou que não fez um "jogo perfeito" diante do argentino Horacio Zeballos.

Após vencer o rival por fáceis 6/2, 6/2 e 6/3, Nadal concedeu entrevista coletiva em Paris e afirmou que ainda está longe de jogar seu melhor tênis. "Eu joguei um pouco melhor, mas não foi perfeito, certo? Eu não joguei mal, mas também não posso falar que foi uma partida excepcional", declarou o exigente tetracampeão de Roland Garros.

Principal favorito ao título no Grand Slam francês, o número dois do mundo chegou à Paris após vencer os últimos três Masters 1000 disputados no saibro, um feito inédito. Porém, as duas primeiras rodadas ainda não foram suficientes para animar o espanhol, apesar de ele ver semelhança com algumas de suas campanhas vitoriosas no torneio.

"Provavelmente estou seguindo como fiz em 2005 e 2006. Consigo vencer as partidas sem correr que nem louco o tempo todo, então isso é uma grande evolução", declarou Nadal, lembrando de seu estilo de jogo no início da carreira. "Hoje eu saco melhor, tenho um melhor backhand e um forehand um pouco melhor também. Me posiciono bem melhor na quadra do que em 2005".

Já classificado para a terceira rodada, agora o espanhol terá pela frente o experiente Lleyton Hewitt. "Conheço bem ele. É um jogador muito perigoso e joga em um grande nível. Ele certamente vai dar o seu melhor para tentar vencer a partida", declarou Nadal, que arrasou o australiano em fáceis três sets em Roland Garrosno ano passado.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Telão exibe jogo de Federer em Roland Garros

+ "Meia como Kaká", Verdasco declara idolatria por Ronaldo
+ Nadal sonha ganhar um Grand Slam na Espanha

+ ESPECIAL: As 10 mais belas musas de Roland Garros!
+ Humilde, Federer declara idolatria e inspiração em Michael Jordan

ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Maio de 2010 às 08:06


Notícias