Pés no chão

"Rafa não tem pressão para voltar ao número 1", garante Toni Nadal

Tio e técnico de Nadal garante que o sobrinho não jogará pressionado para recuperar o posto que perdeu para Federer após Wimbledon


Toni e Nadal estão juntos desde que o espanhol era criança
Afastado das quadras desde Roland Garros, quando perdeu para Robin Soderling e posteriormente acusou uma lesão no joelho, Rafael Nadaldeve voltar às quadras apenas no mês que vem, em Montreal, no Canadá. Porém, será que a volta do espanhol será marcada pela pressão em recuperar a liderança do ranking mundial? Toni Nadal garante que não.

Tio e técnico do agora número dois do mundo, Toni garante que o importante neste momento "é ir pouco a pouco, ver como será a evolução e terminar de se recuperar". No início desta semana, os dois estiveram em Barcelona, onde Nadal passou por novos exames e ficou constatada uma melhora em sua lesão.

Questionado se o sobrinho sofreria certa pressão por tentar voltar ao topo, perdido após o título de Federer em Wimbledon, o treinador se disse confiante de que isso não será um problema. "Não existe pressão. Rafa voltará com a intenção de ir passo a passo, torneio a torneio, e ir somando pontos", garantiu.

Neste tempo em que esteve contundido, Nadal deixou de defender os títulos no tradicional torneio de Queen´s e em Wimbledon, além de se ausentar no duelo de quartas-de-final da Copa Daviscontra os alemães. "Agora teremos que fazer o melhor possível no que resta da temporada e tentar voltar da melhor forma para 2010", acredita Toni Nadal.

Por fim, o treinador garantiu que um dos grandes objetivos do pupilo para o restante do ano é mesmo a Davis. "A Espanha mostrou, não só agora como na final do ano passado contra a Argentina, que pode ganhar com ou sem Rafa. Esperamos ganhar de novo a Ensaladera este ano. E que seja com Rafa em quadra!".

Confira mais notícias sobre Nadal...

+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente

+ Nadal concorre em tradicional prêmio norte-americano

+ Nadal está fora do confronto contra os alemães pela Davis

+ Fora de Wimbledon, Nadal lança livro sobre sua vitoriosa carreira

+ Nadal pode anunciar desistência de Wimbledon nesta sexta-feira

ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 15 de Julho de 2009 às 07:33


Notícias