Recuperação

"Prefiro ganhar a Davis a um Grand Slam", diz Ferrero

De volta aos holofotes, Ferrero fala da carreira e diz que nada é mais importante para ele do que vencer pela Espanha


O espanhol Juan Carlos Ferrero
De volta às manchetes depois de anos na sombra dos campeões, o ex-número um do mundo Juan Carlos Ferrero falou, em entrevista ao diário espanhol Marca, um pouco de sua carreira e do momento que vive no circuito.

Uma das respostas de Ferrero que mais chamou à atenção diz respeito a uma eventual escolha entre um título de Grand Slam e uma conquista de Copa Davis.   "Se tenho que eleger, fico com a Davis. Principalmente porque, se é na Espanha, as sensações ao se vencer uma partida são melhores que as que se tem ao vencer um Grand Slam", falou o espanhol, campeão do Aberto da Françaem 2003.     

Destaque nas quartas-de-final da Copa Davis, ao conquistar o quinto ponto de seu país, o espanhol, atual número 35 do mundo, não só espera voltar a figurar entre os 15 melhores do circuito, como se sente, de certo modo, mais bem preparado que em seu auge. "Acredito ser em alguns aspectos um jogador melhor do que era em 2001 e 2002. O problema é conseguir o frescor que se tem quando se é jovem, e é isso que tenho que reconquistar para que meu jogo se pareça com o daqueles anos".

Ferrero lamentou ainda a falta de atenção de parte da imprensa de seu país com a maioria dos tenistas espanhóis. "O Rafa (Nadal) é o melhor, mas os outros também merecem todo o respeito, porque estão entre os melhores do mundo".

Perguntado sobre aposentadoria, o jogador falou que "quando se está com um ranking muito baixo dá vontade de desistir. Mas, as pessoas sempre prestaram apoio para que eu seguisse em frente". A julgar pelos últimos resultados de Ferrero em Wimbledon e na Copa Davis, é provável que ele siga jogando por um bom tempo.

Mais notícias sobre tênis espanhol...

+ "Não temos medo", diz Costa

+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente

+ Boa campanha em Wimbledon recoloca Ferrero na Copa Davis

+ Nadal concorre em tradicional prêmio norte-americano

+ Nadal está fora do confronto contra os alemães pela Davis

ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 14 de Julho de 2009 às 07:50


Notícias