ATP Tour

Rublev vence Rune de virada e conquista seu 1º Masters em Monte Carlo

Russo de 25 anos venceu a semi, contra Fritz, e a final de virada


Reprodução Twitter

Andrey Rublev enfim conquistou o maior título de sua carreira aos 25 anos de idade. O tenista natural de Moscou, na Rússia, venceu de virada o dinamarquês Holger Rune com parciais de 5/7 6/2 7/5 em 2h34 de batalha na Quadra Central do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco.

Tanto na semifinal, contra Taylor Fritz, e na decisão, Rublev venceu seus rivais de virada, tornando os triunfos ainda mais emocionantes. Andrey havia sido vice-campeão em 2021, perdendo a final para o rival grego Stefanos Tsitsipas. Neste domingo, não perdeu a chance e sagrou-se campeão.

No caminho até o título, Rublev venceu o espanhol Jaume Munar, o compatriota Karen Khachanov, o alemão Jan-Lennard Struff, o norte-americano Taylor Fritz e o dinamarquês Holger Rune. Este foi seu 13o. título da carreira, sendo o primeiro nível ATP Masters 1000 e o primeiro do ano.

Seu próximo torneio será o ATP 250 de Banja Luka, na Bósnia, onde será cabeça de chave 2 e estreia direto na segunda rodada. Seu rival sai do jogo entre o peruano Varillas e o francês Gaston.

Na sequência, o próximo desafio do campeão Andrey Rublev será o ATP Masters 1000 de Madri, na Espanha. O torneio começa dia 26 de abril e vai até dia 07 de maio.

Da redação

Publicado em 16 de Abril de 2023 às 12:52


Notícias Monte Carlo ATP Masters 1000 de Monte Carlo Monte Carlo Ao Vivo Final Monte Carlo Rublev Andrey Rublev Campeão