Circuito Juvenil

Rio Open confirma 3ª edição da Maria Esther Bueno Cup; saiba mais

Torneio juvenil será realizado de 06 a 11/12, no Rio de Janeiro Country Club


Divulgação/Fotojump

O torneio juvenil Maria Esther Bueno Cup, iniciativa promovida pelo torneio Rio Open, reúne oito jovens promissores do tênis brasileiro em busca de uma vaga direta na chave principal do ATP 500 do Rio de Janeiro. Em dezembro, será realizada a terceira edição, no Rio de Janeiro Country Club, entre os dias 6 e 11 de dezembro.

Ingressos gratuitos em quantidade limitada estarão disponíveis para o público em breve. O formato da Maria Esther Bueno Cup consiste em oito tenistas divididos em dois grupos de quatro, como o ATP Finals e a ATP Next Gen. Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal, com os vencedores seguindo para a grande decisão.

Quatro jovens tenistas brasileiros já estão confirmados nesta terceira edição. Campeão da última edição da MEB Cup, Felipe Meligeni, atual 169º do mundo, encabeça a lista da nova geração, seguido por Matheus Pucinelli (212º do ranking) e João Fonseca, atual número 1 do Brasil no ranking  juvenil da ITF.

Os outros quatro jogadores serão decididos nas próximas semanas de acordo com o ranking da semana de 07 de novembro. Os tenistas precisam ter até 24 anos completos em 31 de dezembro.

“A Maria Esther Bueno Cup é um grande incentivo para a nova geração do tênis nacional competir por uma vaga na chave principal e no qualifying do Rio Open, um ATP 500. Desta vez faremos a competição no Rio, aumentando ainda mais a conexão com o evento e já dando uma prévia para o público dos futuros nomes do nosso esporte,” disse Thomaz Costa, Diretor da MEB Cup.

O campeão do torneio recebe um Wildcard na chave principal do ATP 500 brasileiro, enquanto o vice-campeão se garante no qualifying.

O Rio Open 2023 acontecerá entre os dias 18 e 26 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro e já tem o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, e o número 3, Casper Ruud, confirmados no line-up.

Campeões da MEB Cup
2019 - Felipe Meligeni
2018 - Thiago Wild

Da redação

Publicado em 24 de Outubro de 2022 às 14:49


Notícias MEB Cup Rio Open Juvenil Felipe Meligeni Matheus Pucinelli Thiago Wild