ATP Tour

Nadal desiste do ATP de Brisbane por conta de lesão na coxa

Tenista de 32 anos preferiu pular a disputa no torneio a fim de se poupar para o Australian Open


Reprodução: Twitter/Brisbane Tennis

O ATP 250 de Brisbane perdeu sua principal estrela na manhã desta quarta-feira (2). Número #2 do mundo e cabeça de chave #1 na competição, o espanhol, Rafael Nadal anunciou nesta manhã sua desistência do torneio.

"Eu fiz uma ressonância magnética e ela mostrou um pequeno problema na minha coxa esquerda. Eu tentei jogar, queria jogar, mas as recomendações dos médicos eram de se preservar”, iniciou Rafa.

“É uma coisa pequena que pode se tornar muito maior. Quando você compete com  intensidade o músculo pode piorar. Sinto-me melhor do que há quatro dias… É um risco danificar meu corpo por um mês se jogar aqui”, explicou o tenista detentor de 17 títulos de Grand Slam.

“Eu sei que é difícil. Não posso agradecer o suficiente às pessoas que me apoiam na minha carreira - especialmente os momentos difíceis”, finalizou o espanhol.

Para o seu lugar, foi chamado o lucky loser Taro Daniel. O japonês enfrentará o francês Jo-Wilfried Tsonga em busca da classificação rumo às quartas de final. O jogo acontecerá nesta noite, por volta das 23h. O Brisbane Tennis não tem transmissão na televisão brasileira.

Da redação

Publicado em 2 de Janeiro de 2019 às 12:42


Notícias Rafael Nadal ATP 250 de Brisbane